O vereador por Aracaju, Sávio Neto de Vardo da Lotérica (PSC) (Foto: Gilton Rosas/CMA)
Defesa de vereador nega envolvimento com venda ilegal de armas de fogo
Publicado em 18 de maio de 2023
Por Jornal Do Dia Se
A defesa do vereador de Aracaju, José Sávio Gois Silva (PSC), divulgou ontem uma nota esclarecendo o seu depoimento à Polícia Civil, em função da citação do seu nome na Operação Underground, que apurou vendas irregulares de armas de fogo. Assinada pelo advogado Aurélio Belém do Espírito Santo, a íntegra da nota é a seguinte:
“A defesa técnica do vereador de Aracaju, José Sávio Gois Silva, vem a público esclarecer notícias veiculadas na imprensa e nas redes sociais acerca de investigação deflagrada recentemente pela Polícia Civil, com a Operação Underground.
Inicialmente, vale destacar que o vereador emite esta nota, somente após comparecer espontaneamente perante a autoridade policial para prestar os seus devidos esclarecimentos, o que ocorreu hoje, em 17/05/2023. Portanto, com a tranquilidade de quem está ao lado da verdade, a defesa do vereador declara que o parlamentar não tem qualquer envolvimento ilícito com as pessoas investigadas na operação, tampouco efetivou qualquer transação de compra, venda, posse ou porte de armas de fogo ilegais ou de animais silvestres.
Informa, por oportuno, que detém sim a posse de uma única arma de fogo devidamente registrada nos órgãos competentes, portanto, legalizada, mas que mesmo assim já foi, espontaneamente, colocada à disposição da polícia civil para procedimentos que julgar necessários.
Assim, certo de que o mal entendido já começa a ser devidamente esclarecido, o vereador espera e se coloca à disposição das autoridades para colaborar com a apuração dos fatos, certo de que, ao final, a verdade prevalecerá!”