Auxílio – O deputado informou que está sendo debatido em outros estados a possibilidade de auxílio para os filhos órfãos, que perderam suas mães em crimes de feminicídio.
Deputado sugere auxílio para filhos órfãos de mães vítimas de feminicídio
Publicado em 13 de abril de 2022
Por Jornal Do Dia Se
O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) refletiu em pronunciamento no grande expediente desta terça (12), na Assembleia Legislativa, sobre o elevado índice de casos de feminicídio no Brasil. O deputado destacou que em Sergipe foram registrados cinco casos de feminicídio, entre janeiro e março/2022.
O parlamentar citou registros de feminicídio ocorridos recentemente em Nossa Senhora das Dores, São Cristóvão e São Miguel do Aleixo. “É inadmissível nos dias de hoje existam tantos casos de violência contra a mulher. É preciso que os homens que não concordam se posicionem, para acabarmos com esse tipo de violência”, pontuou Georgeo.
Georgeo ressaltou que a violência contra a mulher geralmente acontece de forma silenciosa, dentro de casa, de forma física ou psicológica e, em alguns casos, com mulheres mantidas até em cárcere privado. “Muitas vezes quando a sociedade vem tomar conhecimento são com as mortes de mulheres”, frisou.
Auxílio – O deputado informou que está sendo debatido em outros estados a possibilidade de auxílio para os filhos órfãos, que perderam suas mães em crimes de feminicídio. Projetos para auxiliar esses filhos até alcançar a maioridade. Georgeo sugere um auxílio para famílias de baixa renda, ou seja, mães cadastradas no CadÚnico.
“É preciso que o Governo de Sergipe faça uma reflexão, encaminhe projeto para Alese, para criarmos essa Lei”, sugere Georgeo Passos citando como exemplo Cuiabá/MT, que paga R$ 550,00 como ajuda aos representantes legais de filhos órfãos em casos de feminicídio.