Tite comandou o último treino da seleção do Brasil, antes do embarque para Montevidéu onde enfrenta o Uruguai nesta terça-feira à noite
Desfalcado, Brasil encara Uruguai em Montevidéu
Publicado em 17 de novembro de 2020
Por Jornal Do Dia
A Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai, nesta terça-feira (17), pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. A partida acontece às 20h00, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Brasil x Uruguai é um confronto cheio de rivalidade, com partidas históricas e um retrospecto recente favorável à Seleção Brasileira. Quando as duas equipes entrarem em campo nesta terça-feira (17), no Estádio Centenário, em Montevidéu, estará em jogo uma invencibilidade de quase 20 anos do Brasil.
A última vez em que a Seleção Brasileira saiu de campo derrotada pelo Uruguai foi em 2001, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Em mais de 100 anos de confronto, Brasil e Uruguai se enfrentaram 76 vezes, com 36 vitórias do Brasil, 20 empates e 20 triunfos da Celeste.
Brasil tenta invencibilidade – A Seleção Brasileira vai em busca da manutenção dos 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. Em três rodadas, o Brasil venceu a Bolívia e a Venezuela, como mandante e derrotou o Peru, em Lima.
A equipe vem de vitória sobre os venezuelanos, por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino. Em relação ao último confronto, Tite perdeu o centroavante Pedro, lesionado. Thiago Galhardo, do Inter, foi chamado para o lugar. Com Neymar de fora, o trio de ataque deve ser formado novamente por Firmino, Gabriel Jesus e Richarlison. A única dúvida é no meio-campo. Allan, com desconforto muscular, pode ser substituído por Arthur, ex-Grêmio.
Uruguai quer melhorar – O Uruguai vem de uma boa vitória por 3 a 0 contra a Colômbia, fora de casa. A equipe do técnico Óscar Tabárez ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias, com seis pontos. Além do triunfo diante dos colombianos, venceu o Chile, em Montevidéu, e perdeu para o Equador, em Quito.
Dentro de campo, os uruguaios contam com Cavani, que retornou após ficar de fora dos confrontos iniciais por conta do período em que ficou sem clube. No entanto, Suárez, diagnosticado como coronavírus, será desfalque. Além do centroavante, o lateral-esquerdo Viña, do Palmeiras, também testou positivo para a covid-19. Darwin Nuñez e Oliveros devem ser os substitutos.
O Uruguai deve formar com: Campaña; Cáceres, Giménez, Godín e Oliveros; Bentancur, Torreira, De La Cruz e Nández; Darwin Nuñez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez. O Brasil vai jogar assim: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan (Arthur), Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.Técnico: Tite.
Arbitragem de Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios; VAR: Christian Garay (quarteto chileno).