Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Desfile de Sete de Setembro volta a ocorrer na Barão de Maruim


Publicado em 31 de agosto de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Em comunicado oficial a Secretaria de Estado da Educação destacou que o evento contará com a participação da SecBanda e da Banda de Música do 28º Batalhão de Caçadores/Batalhão Campo Grande.

Milton Alves Júnior

Suspenso por três anos em decorrência do impacto e das limitações impostas pela pandemia de Covid 19, que teve início em 2020, o tradicional desfile cívico-militar protagonizado por milhares de crianças e adolescentes volta a acontecer em Aracaju, no próximo dia 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Realizado pelo Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), a perspectiva é que o ato seja dividido por três agrupamentos, tendo bandas e pelotões com cerca de 56 escolas estaduais, 24 instituições – entre agentes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército -, além de escolas da rede municipal. Este ano o desfile segue até o final da tarde.
Conforme previsto na organização do evento, debatido na manhã de ontem durante reunião geral, logo no início do dia o Hino do Brasil será entoado pela banda do 28º Batalhão de Caçadores e, logo em seguida, o governador Fábio Mitidieri fará a Revista da Tropa e abrirá o desfile militar a pé e motorizado em solo e no ar. Haverá um desfile contando com mais de 30 carros antigos. Não haverá ampliação e/ou mudança de local; a atividade seguirá acontecendo na avenida Barão de Maruim, em Aracaju, onde o Poder Executivo deve receber a presença de representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, como forma de demonstrar o fortalecimento da democracia, da ordem e do progresso da nação.
Em comunicado oficial a Secretaria de Estado da Educação destacou que o evento contará com a participação da SecBanda e da Banda de Música do 28º Batalhão de Caçadores/Batalhão Campo Grande. Também estarão presentes pelotões da Capitania dos Portos do Estado de Sergipe (Marinha), do Comando do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Aracaju/FAB (Aeronáutica), do Comando Geral do Corpo de Bombeiros e Comando Geral da Policia Militar. A organização do trânsito, bem como o monitoramento de vias paralelas receberá o apoio da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A perspectiva é que o desfile seja prestigiado por mais de 50 mil pessoas.
“Não adianta uma festa sem uma boa logística e que traga tranquilidade para todos, tanto para aqueles que vão assistir, como para os que vão desfilar. São esperadas 25 instituições por blocos, a cada duas horas, com o número grande de alunos participantes. Será muito bonito”, afirmou Edson Costa, superintendente da Educação e presidente da Comissão da Semana da Pátria.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade