Deso deve diminuir pendências de desobstrução de esgoto até agosto
Publicado em 26 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia
Com a aquisição de dois novos caminhões Jato-Vácuo, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) vem otimizando e superando as expectativas do trabalho de manutenção de rede de esgotamento sanitário no estado. A meta da empresa é ficar em dia com resolução de todas as solicitações dos clientes pelo serviço até agosto deste ano.
O reforço da frota foi empreendido há pouco menos de um mês, quando a empresa começou a operar com um total de quatro veículos destinados à limpeza e manutenção das redes, mas os resultados já são vistos. Um levantamento feito pela Deso mostra que a iniciativa assegurou de imediato mais agilidade na execução dos atendimentos, além de ter proporcionado o suporte necessário ao projeto de universalização da cobertura de esgoto na capital e no interior.
Eficiência – Segundo o gestor da Unidade de Negócios Metropolitana de Esgotos (UNME), George Almeida Machado, com o auxílio destes caminhões, as pendências estão, gradativamente, sendo resolvidas e as novas demandas de clientes são atendidas com mais eficiência. Na Deso, a desobstrução de esgoto ocupa o primeiro lugar no ranking de serviços solicitados pelos clientes nas localidades onde sistema é operado.
Hoje a Companhia de Saneamento de Sergipe atende todos os pedidos de serviços de desobstrução. "Isso porque atendemos aos novos chamados dos clientes e também estamos suprindo os serviços que estavam pendentes. Para se ter uma ideia, só neste mês de julho recebemos 723 solicitações, e destas 913 foram resolvidas. Esta diferença de 190 atendimentos, refere-se àquelas demandas que estavam em atraso", descreve.
A meta da empresa é ficar em dia com resolução de todas as solicitações dos clientes até agosto. Dos 1.6 mil serviços pendentes, cerca de 420 foram resolvidos só este mês. "E tudo isso está se resolvendo, graças a este grande reforço", ressalta o gestor da Unidade de Negócios.