Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Ação conjunta prende dez investigados em operação contra roubos em Itabaiana


Avatar

Publicado em 08 de junho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Mandados de prisão e decisões judiciais de busca e apreensão foram cumpridos ontem.

Dez suspeitos foram presos e um investigado morreu na manhã de ontem, em Itabaiana (Agreste), durante a deflagração da Operação Alavantu, das polícias Civil e Militar. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), eles foram alvos de duas prisões em flagrante e oito mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, por crimes como roubo e homicídio. Os casos, em sua maioria, são de assaltos à mão armada, mas também estariam relacionados a assassinatos e ap tráfico de drogas.
A operação foi um desdobramento de investigações da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) da Delegacia Regional de Itabaiana e do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM). De acordo com o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Sidney Barbosa, os investigados já passaram pelo sistema prisional e já utilizaram arma de fogo para o cometimento de crimes. “Estamos cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão com o objetivo de retirar de circulação indivíduos que vem cometendo crimes contra o patrimônio em Itabaiana”, ressaltou.
Já o delegado Rafael Kaufer, do Depatri de Itabaiana, a operação buscou atender à necessidade de enfrentamento e combate à criminalidade na cidade serrana. “A data foi estrategicamente escolhida tendo em vista a proximidade com a Festa dos Caminhoneiros para coibir a prática de crimes patrimoniais”, acrescentouKaufer, ao explicar que o nome da operação, Alavantu, é uma expressão das festas juninas que quer dizer “ir para frente”, e traduz o objetivo da operação.
Durante as buscas da operação, houve a apreensão de diversas quantias de drogas, armas de fogo, munições e telefones celulares. Um dos suspeitos com prisão decretada,Luciano Junio de Jesus Santos, 20 anos, que era processado por roubo e suspeito de latrocínio, foi morto durante a abordagem dos policiais e, segundo a Policia, provocou uma troca de tiros e acabou baleado. Outro suspeito investigado pela operação se entregou à Polícia, apresentando-se pessoalmente na Delegacia Regional.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade