Sexta, 29 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Acusado por assassinato de Tuti Fred morre na Bahia


Avatar

Publicado em 21 de janeiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Ricardo Brito dos Santos foi localizado na manhã desta quinta-feira (20), no bairro de Itinga, na Grande Salvador, por policiais do COE da Bahia e morto em suposto confronto; na foto, ele nas proximidades na casa do cantor no Orlando Dantas.

Gabriel Damásio

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou ontem a morte do homem investigado pelo latrocínio contra o cantor Givaldo Lima dos Santos, conhecido como “Tuti Fred”, 76 anos, encontrado morto em 19 de julho de 2021 na casa dele, no bairro São Conrado (zona Sul de Aracaju). O suspeito, Ricardo Brito dos Santos, o “Ricardinho”, 35, estava escondido em uma casa no bairro Itinga, em Lauro de Freitas (BA), região metropolitana de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, ele estava armado com um revólver calibre 38 e provocou um confronto com agentes do Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil da Bahia. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
O acusado foi localizado após uma investigação conjunta das polícias sergipana e baiana, a partir de levantamentos do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência Policial (Dipol). A polícia apurou que Ricardinho também era investigado por tráfico de drogas e tinha dois mandados de prisão em aberto, por dois assaltos a mão armada em Salvador e dois assassinatos cometidos em Alagoinhas, contra um policial militar baiano e um corretor de seguros que também teve objetos roubados de sua casa.
O suspeito foi identificado a partir de imagens de câmeras de segurança no entorno da casa de Tuti, que teve a casa invadida enquanto retornava de uma loja. Na luta corporal que se seguiu, o bandido enforcou o idoso e o matou com várias facadas. Em seguida, ele pegou dinheiro e objetos, antes de fugir levando o carro do cantor. O veículo não foi localizado até o fechamento desta edição.

Itabaianinha – Em outra ocorrência, dois suspeitos de praticarem arrastões morreram na noite de anteontem, após um confronto com policiais militares. De acordo com a PM, uma equipe fazia uma patrulha e flagrou os dois homens conduzindo uma motocicleta sem placa, assaltando pessoas na rua. Eles fugiram ao perceber a presença da equipe, e atiraram contra os soldados, provocando um tiroteio.
Os suspeitos foram baleados na perseguição e morreram a caminho do hospital. A viatura policial chegou a ser alvejada com cerca de oito disparos, mas ninguém ficou ferido. Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver calibre 38, vários celulares e um tablet. A PM afirma ainda que os dois homens eram investigados por roubos cometidos nas cidades de Cristinápolis e Tomar do Geru, tendo, inclusive, baleado duas pessoas no último fim de semana.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade