Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Advogada agredida em festa de Itabaiana continua hospitalizada


Avatar

Publicado em 15 de junho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Gabriel Damásio

A polícia de Itabaiana (Agreste) está a procura de um homem que agrediu, com um soco no rosto, uma advogada de Aracaju que estava assistindo a um dos shows de encerramento da Festa dos Caminhoneiros, na madrugada desta segunda-feira, na cidade serrana. A vitima teve o nariz quebrado por causa da agressão e teve que ficar internada em um hospital particular da capital, onde passou por cirurgia de correção da fratura. O criminoso ainda não foi identificado.
Segundo informações de amigos e testemunhas que acompanhavam a advogada, ela foi assediada pelo mesmo homem, minutos antes da agressão quando ele insistia em dançar com a vítima na festa, mesmo com a firme recusa dela. “Um cara que eles não conhecem e um casal ficaram querendo se chegar na turma deles. O cara ficou dando em cima dela e ela dizendo que não queria. Ele disse que era sócio de um restaurante de Itabaiana. Nãosabemos se ele disse pra se aparecer ou se é verdade. Ela disse a ele que não queria ficar com ele, ele ficou insistindo dizendo que era o cara mais legal que ela ia conhecer, ela disse que não queria, então ele disse que ela mais nunca ia esquecer ele e saiu juntamente com o casal que estaca com ele”, relata uma mensagem nas redes sociais, atribuída ao pai da advogada.
Ainda de acordo com o mesmo relato, a agressão ocorreu 10 minutos depois do assédio, quando o criminoso se achega por trás da jovem, acerta um soco no rosto dela e foge correndo. Essa ação foi gravada por uma câmera do circuito de segurança da festa, cujas imagens foram divulgadas ontem. Essa ação foi por volta das 4h30 da manhã de segunda-feira e durou menos de oito segundos. Ninguém se mobilizou para tentar deter o agressor, e a ocorrência só foi percebida no momento em que a advogada começou a gritar e chorar, com o rosto inchado e perdendo sangue pelo nariz. Em seguida, ela desmaiou.
A mulher foi socorrida ao posto médico e, depois dos primeiros socorros, levada para o hospital de Aracaju com quadro de fraturas no nariz e em alguns ossos da face. A operação foi considerada complexa e, até a tarde de ontem, ela permanecia internada para se recuperar dos ferimentos.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado na Delegacia Regional de Itabaiana e está sob investigação da Delegacia de Atendimento à Mulher. Ontem, a equipe da unidade foi à Prefeitura de Itabaiana, organizadora da Festa, e vinculada à Delegacia Regional de Itabaiana, e pediu as imagens das câmeras de segurança, com os registros da agressão. Algumas testemunhas foram ouvidas e os policiais vão aguardar a recuperação da advogada para ouvir formalmente o seu depoimento. Por sua parte, aOrdem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE) informou que acompanha o caso através do escritório regional de Itabaiana e da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Em nota, a entidade prestou solidariedade à vítima e repudiou repudia “qualquer forma de violência física ou verbal”.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade