Terça, 23 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Aracaju inicia vacinação da 4ª dose para pessoas acima de 18 anos


Avatar

Publicado em 14 de julho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


A Prefeitura de Aracaju amplia a faixa etária para aplicação da 4ª dose contra a covid-19, vacinando, a partir desta quinta-feira (14), toda população com 18 anos ou mais que já tenha completado quatro meses da 3ª dose. São esperadas mais de 63 mil pessoas para essa imunização.
Já a Secretaria de Estado de Saúde liberou a vacinação para esse mesmo público alvo, só que a segunda dose.
Na capital sergipana, 92% da população de Aracaju recebeu a primeira dose contra a covid-19, e 85,62% a segunda. As doses de reforço também seguem avançando.
De acordo com último levantamento do Programa Municipal de Imunização, até o momento, apenas 22,79% do público com idade entre 12 e 17 anos recebeu a terceira dose, e 72,16% dos adultos. Já a quarta dose, atingiu 49,92% do público vacinável.

Pontos de vacinação – As vacinas utilizadas na campanha contra a covid-19 estão sendo ofertadas para toda população vacinável a partir dos 5 anos, de acordo com os intervalos necessários para cada aplicação. São 45 salas de vacina abertas, sendo 41 delas funcionando das 8h às 16h e outras quatro das 8h às 18h.
Além das Unidades Básicas de Saúde, qualquer pessoa apta a se vacinar que está na capital, mesmo sem ser residente, pode se vacinar também nos shoppings: Aracaju Parque, Riomar e Jardins, no horário das 8h às 17h. O drive, montado no Parque da Sementeira, fica aberto para vacinação, das 8h às 13h, assim como o Carro da Vacina, que durante essa semana está fixado na praça Jornalista Orlando Dantas, no bairro Farolândia. Todos os pontos funcionam de segunda a sexta-feira.
Nas doses de reforço pode ser aplicado qualquer imunizante utilizado na campanha de vacinação, com exceção da população com idade entre 12 e 17 anos, onde devem ser utilizadas as vacinas da Pfizer ou Coronavac.
Sobre a identificação de doses a vencer no Ministério da Saúde, assim como nos estados e municípios que receberam os lotes em questão, a secretária da Saúde afirma que, na capital sergipana, são três mil doses da vacina Astrazeneca a vencer no mês de julho e outras três mil doses da Pfizer (adulto) a vencer no mês de agosto.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade