Quarta, 24 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Aulas na rede estadual são reiniciadas


Avatar

Publicado em 16 de agosto de 2022
Por Jornal Do Dia Se


O secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, destacou que o momento de pandemia da covid-19 exigiu uma série de medidas e reestruturação da rede de ensino.

A manhã desta segunda-feira (15) foi diferente para os mais de 166 mil alunos que estudam nas escolas da rede estadual. Após 15 dias de férias escolares, os estudantes voltaram às salas de aula nas 322 unidades de ensino da rede. O retorno já era esperado por grande parte do alunado e foi marcado por diversas atividades de acolhimento, de forma mais lúdica, para melhor receber os estudantes.
O secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, destacou que o momento de pandemia da covid-19 exigiu uma série de medidas e reestruturação da rede de ensino. Ele citou o Programa Alfabetizar pra Valer, que inicialmente foi concebido para alfabetizar todas as crianças até o 2º ano do ensino fundamental, mas que foi estendido para as turmas de 3º ano. Além disso, falou também sobre a criação do programa de monitoria para estudantes, com cinco mil vagas, o qual possibilitará aos alunos ajudar os seus colegas no reforço escolar e na recomposição da aprendizagem.
“Estamos também ampliando os programas de estágio dos estudantes do ensino superior, que passam a viver a realidade das escolas. Enfim, há todo um conjunto de medidas que fizemos, visando a preparar as escolas para receber os nossos alunos. Eu realizei uma série de visitas não agendadas e constatei que as escolas se preparam, as merendas estão armazenadas e adequadas, as equipes de apoio reforçadas. As escolas estão nesse momento de alegria de retorno às atividades presenciais”, disse.
O professor Josué Modesto também lembrou que o retorno às aulas tem como meta que seja cem por cento presencial, mas que as aulas virtuais ainda acontecem pontualmente. “A melhor convivência com a tecnologia passou a ser incorporada ao nosso dia a dia. Todas as nossas escolas passaram por esse processo de aquisição das novas tecnologias, como computadores e redes wifi. A tecnologia faz parte e, excepcionalmente em algumas escolas, ainda estamos utilizando o ensino remoto para complementar as atividades e nas quais eventualmente há problemas pontuais”, explicou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade