Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Comércio estende horário até o final da tarde para atrair consumidores


Avatar

Publicado em 07 de maio de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Milton Alves Júnior

Na esperança de multiplicar o volume de vendas alusivas ao Dia das Mães, comerciantes de Aracaju e demais cidades pertencentes à região metropolitana seguem trabalhando com horário estendido neste sábado. Conforme destacado na edição de ontem do JORNAL DO DIA, o Dia das Mães é apontado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) como a segunda manifestação varejista de maior fluxo econômico do ano atrás apenas das festas de final de ano, em especial, o Natal. A ser comemorado amanhã, dia 08, a data tende a contabilizar aumento real nas vendas se comparado ao ano passado. Para isso, o horário de atuação dos lojistas tem passado por alterações temporárias.
Hoje, no centro de Aracaju, dezenas de lojas pretendem iniciar o atendimento ao público com uma hora de antecedência, e seguir com os estabelecimentos de portas abertas até duas horas após o horário normal de funcionamento; sem feriados ou datas especiais, as lojas permanecem abertas até às 13h. De acordo com o gerente Eduardo Ramos Filho, toda a organização trabalhista junto aos respectivos funcionários já foi debatida no início de abril, como forma de melhor organizar a dinâmica funcional nas 24 horas que antecedem este Dia das Mães. Ao JD, o empresário indica que este tipo de comportamento acontece em todos os estados brasileiros desde o final dos anos 90.
“Essa é uma postura antiga. Imagina vocês: se antes da pandemia a gente já estendia o horário de funcionamento na véspera das datas comemorativas, agora, quando estamos prestes a passar pela pandemia, é que precisamos ampliar o horário de funcionamento e melhor atender os nossos consumidores. Hoje será um dia crucial e marcante para a retomada do comércio fortalecido; assim defendemos e acreditamos. Estamos trabalhando firmes para isso”, declarou. Os shoppings instalados na capital sergipana seguem sem alterações em seu funcionamento. A perspectiva por parte da Câmara dos Dirigentes Lojistas é que até o próximo dia 10 de maio um balanço geral das vendas seja apresentado pelo setor.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade