Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Defesa Civil emite alerta para cidades ribeirinhas após aumento de vazão


Avatar

Publicado em 14 de janeiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


técnicos da defesa civil estão visitando os municípios ribeirinhos.

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec) alerta às populações ribeirinhas, gestores municipais e equipes de Defesa Civil da região do Baixo São Francisco para o risco de inundação, em decorrência do aumento da vazão do rio.
O aumento da vazão se deu em virtude da grande quantidade de chuvas ocorridas na Usina Hidrelétrica Três Marias/MG e da situação de cheia na Bacia do Rio São Francisco com a consequente elevação da sua afluência.
O comunicado emitido pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) na última terça-feira (11), alerta: “Tendo em vista que a Bacia do rio São Francisco vivenciou um longo período de baixa hidraulicidade desde o ano 2009, é fundamental chamar atenção para a importância da não ocupação de áreas ribeirinhas situadas na calha principal do rio haja vista o período úmido em curso e a possibilidade de elevação das vazões para valores acima de 4.000m³/s, a depender da evolução do quadro de chuvas na bacia. Importante destacar que a vazão de restrição no Vale é 8.000m³/s”.
Os municípios que deverão ficar em alerta são: Amparo do São Francisco, Brejo Grande, Canhoba, Canindé do São Francisco, Gararu, Ilha das Flores, Neópolis, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo, Porto da Folha, Propriá, Santana do São Francisco e Telha

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade