Terça, 16 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Fisco inicia nova paralisação de 48 horas por carreira única


Avatar

Publicado em 06 de julho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


A paralisação foi deliberada na tarde desta terça-feira (05/07), em assembleia extraordinária com uma participação significativa (presencial e online).

Em estado de mobilização, aguardando o envio por parte do governo estadual do Projeto de Lei da Carreira Única à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), os auditores fiscais tributários (AFTs) decidiram paralisar por 48h as atividades na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/SE). A greve começa a zero hora desta quarta-feira (5/7) e contará com atos no pátio da Sefaz (6/7, às 7h) e no Palácio de despachos (7/6, às 7h). Uma nova assembleia será realizada na segunda-feira (11/7), às 15h30.
A paralisação foi deliberada na tarde desta terça-feira (05/07), em assembleia extraordinária com uma participação significativa (presencial e online). Segundo o presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio, a proposta da Carreira Única visa reestruturar as duas carreiras existentes no Fisco Estadual, organizar a Sefaz para combater a sonegação e assim arrecadar recursos para diminuir a pobreza e melhorar os serviços públicos estaduais.
“O governo Belivaldo descumpriu a promessa da Carreira Única, feita em dezembro de 2021 à diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE). A nossa categoria priorizou essa pauta em detrimento de ganho salarial e está sendo enganada. Outras categorias do serviço público estadual tiveram avanços, que amenizaram as perdas salariais depois de 10 anos de congelamento salarial e o governo concedeu dinheiro extra a outros poderes. Já o Fisco que trabalha para arrecadar recursos para todos foi escanteado na sua pauta principal a qual não tem repercussão salarial”, explica José Antônio.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade