Terça, 23 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governo envia para Assembleia projeto que acaba desconto de 14%


Avatar

Publicado em 26 de maio de 2022
Por Jornal Do Dia Se


BELIVALDO ASSINA PROJETO. Foto: Supec

O governador Belivaldo Chagas encaminhou nesta quarta-feira (25), à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Projeto de Lei Complementar que revoga a contribuição previdenciária extraordinária de 14 % sobre os proventos de aposentados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Sergipe – RPPS/SE. A medida beneficiará cerca de 30 mil inativos, sendo que mais de 25 mil passam a ser isentos da cobrança.
Inicialmente, a contribuição extraordinária estava prevista para ser encerrada em 31 de dezembro de 2022. A proposta do Executivo estadual de antecipar o final dessa contribuição foi possível devido ao esforço e planejamento do Governo de Sergipe para equilibrar as contas públicas, o que já resulta na melhoria fiscal do Estado. A antecipação considera, ainda, a perspectiva de um horizonte fiscal mais favorável a partir das iniciativas aplicadas pela gestão estadual.
Se aprovado, a medida passa a valer já a partir de julho. Para quem recebe até dois salários mínimos, a isenção já está valendo desde este mês de maio.
Há dois anos, sindicatos ligados aos servidores públicos fazem campanhas para a suspensão dessa contribuição.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade