Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Grandes atrações em festejos em Itabaiana devem atrair multidão


Avatar

Publicado em 09 de junho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


O prefeito Adailton Souza.

Depois de dois anos de festividades presenciais suspensas devido a pandemia provocada pelo coronavírus, a partir de amanhã a cidade de Itabaiana, localizada na região serrana de Sergipe, recebe milhares de foliões para comemorar a 57ª Feira do Caminhão, apontada pelo setor como uma das principais manifestações festivas direcionadas aos condutores de caminhões e grupos empresariais. De acordo com a administração municipal, este ano a programação consiste em três momentos: a tradicional feira do caminhão; a festa dos caminhoneiros, a qual conta com a apresentações de grupos folclóricos, quadrilhas juninas e bandas regionais e nacionais; além das atividades religiosas que começou na semana passada com o Trezenário de Santo Antônio.
Entre as bandas escaladas para este ano estão: Fabiana Rangel, Matheus e Kauan, Layrton e Seus Teclados, Wesley Safadão, Aline Souza, Unha Pintada e o Tayrone Cigano. Diante da perspectiva de reunir milhares de turistas sergipanos, bem como de estados vizinhos – Bahia, Alagoas e Pernambuco -, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), por intermédio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, começa a impulsionar o trabalho ostensivo, em especial, nos municípios de Itabaiana, Laranjeiras e São Domingos. Paralelo ao trabalho desenvolvido pelo efetivo estadual, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Guarda Municipal, e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Itabaiana também irão fortalecer as respectivas ações.
Na concepção apresentada pelo prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, este mês de junho de 2022 trata-se de um momento histórico, em que, após dois ciclos juninos interrompidos pelos efeitos provocados pela Covid-19, a cidade pode voltar a curtir a Feira do Caminhão e da Festa dos Caminhoneiros. O chefe do Poder Executivo Municipal enalteceu o apoio concedido pelo governo do estado de Sergipe, em especial, no quesito logística da segurança durante os dias festivos. Para garantir normalidade durante o movimento festivo, uma delegacia será instalada dentro do evento; Adailton explicou também que neste ano a população contará com um monitoramento de tecnologia avançada e câmeras de alta resolução, proporcionada com recursos municipais.
“Elas irão reconhecer facilmente as pessoas que adentrarem à festa. É importante que as pessoas vão realmente festejar nessa grande festa, mas, caso haja algum imprevisto, logo será identificado. Nossa cidade está em festa devido aos recursos oriundos de economias do município durante os últimos dois anos que resultou no valor de R$ 3 milhões. Além disso, a outra parte dos recursos vem de patrocinadores e expositores. É sempre bom destacar que em 2019, última edição das festividades, a feira rendeu um montante de R$ 19 milhões para comércio da nossa cidade”, destacou.
A Feira do Caminhão e da Festa dos Caminhoneiros começa amanhã e segue até a madrugada da próxima segunda-feira (13).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade