Sábado, 06 De Agosto De 2022
**PUBLICIDADE
Publicidade

Polícias interceptam ônibus e apreendem malas contendo maconha k2 e cocaína


Avatar

Publicado em 02 de junho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Material vinha de São Paulo e tinha como destino final Itabaiana; passageira é presa.

Uma ação integrada entre a Delegacia Regional de Itabaiana, 3º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) resultou na apreensão de duas malas com drogas e na prisão de Moaria Dayane da Silva. O caso ocorreu na manhã de ontem, em Cristinápolis (Sul), durante abordagem a um ônibus que vinha do Estado de São Paulo.
Após intenso serviço investigativo, a Polícia Civil tomou conhecimento de que um carregamento de drogas chegaria ao estado de Sergipe, tendo como destino final a cidade de Itabaiana (Agreste). A partir dos levantamentos, constatou-se que o material viria num ônibus do transporte clandestino, que foi interceptado ontem, com o auxílio da PRF.
Durante as buscas feitas pelas equipes policiais e pela GMA, foram encontradas duas malas com entorpecentes no bagageiro do veículo do transporte coletivo interestadual. As malas pertenciam à Moaria e continham 30 quilos de maconha prensada, além de pinos preenchidos com cocaína e um outro tipo de maconha, conhecido como k2 ou “spice”. Também chamado de “maconha sintética”, esse tipo é uma mistura de produtos químicos industriais com moléculas sintéticas de THC pulverizados sobre qualquer erva seca – como capim, envolto em brilhantes e chamativos pacotes coloridos, e pode causar efeitos muito graves no corpo de quem o consome, como ansiedade, náuseas, hipertensão arterial, convulsões, alucinações, pânico, paranoia e agressividade extrema.
“Foi feito levantamento de informações por cerca de duas semanas, com troca de informações com a PRF, com a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Com o trabalho em conjunto, compartilhando informações e inteligência policial, conseguimos monitorar essa investigada, que teria ido ao estado de São Paulo, buscar essa droga ilícita”, citou o delegado Kherton Rafael de Queiroz Gomes, que esteve à frente da ação.
Diante do ocorrido, a mulher foi detida em flagrante e autuada por tráfico de drogas majorado. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional de Itabaiana. De acordo com levantamentos, a ação resultou num prejuízo estimado em R$ 100 mil ao tráfico de drogas.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade