Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeitos ouvem propostas dos pré-candidatos a governador


Avatar

Publicado em 10 de junho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) reuniu, nesta quinta-feira (9), os cinco pré-candidatos ao Governo de Sergipe, filiados em partidos com representação na Câmara Federal, no evento intitulado “Diálogo Municipalista”.

A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) reuniu, nesta quinta-feira (9), os cinco pré-candidatos ao Governo de Sergipe, filiados em partidos com representação na Câmara Federal, no evento intitulado “Diálogo Municipalista”, com a presença de prefeitos e prefeitas dos municípios sergipanos, com o objetivo de oportunizar aos pré-candidatos um espaço de diálogo sobre as propostas de governo e os respectivos compromissos e a relação institucional com o desenvolvimento dos municípios de Sergipe.
Participaram do encontro, João Fontes (PTB), Rogério Carvalho (PT), Alessandro Vieira (PSDB), Fábio Mitidieri (PSD) e Valmir de Francisquinho (PL). Os pré-candidatos se apresentaram individualmente, de acordo com a ordem de sorteio realizado previamente, com a presença dos assessores dos participantes. Cada pré-candidato teve o tempo de 10 minutos divididos em considerações iniciais e finais, para apresentarem as propostas de governo, além de 3 minutos para responderem a cada três perguntas sobre propostas nas áreas da saúde, educação e relação institucional.
O presidente da Fames, Alan Andrelino, disse que os prefeitos representaram o povo e puderam ouvir as propostas de governo em um período o qual os municípios estão passando por dificuldades. “Os municípios estão passando por muitas dificuldades em relação aos repasses do ICMS e royalties. A gente tem bons pré-candidatos ao governo, e eu tenho a certeza de que o eleito vai ajudar os municípios e povo que mais necessita de políticas públicas”, declarou o presidente.
O evento apartidário foi realizado de forma inédita no estado de Sergipe e transmitido ao vivo através do canal de YouTube e redes sociais da Federação. Ao final de cada apresentação, os pré-candidatos assinaram a carta de compromisso, concordando, caso eleito, assumir o acordo de adotar o conjunto de medidas propostas através de reivindicações e sugestões descritas no documento, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento dos municípios.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade