Sexta, 29 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeitura inicia recuperação das calçadas da antiga Rua da Frente


Avatar

Publicado em 28 de julho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


O prefeito Edvaldo Nogueira autorizou, na manhã desta quarta-feira (27), o início da recuperação da calçada, situada entre as avenidas Otoniel Dórea, Ivo do Prado e Rio Branco, no Centro de Aracaju. Com investimento superior a R$ 5 milhões – recursos próprios da Prefeitura -, o projeto será executado por etapas e incluirá a reforma e reforço estrutural do passeio, para garantir a segurança e o conforto dos pedestres que circulam pela região. Além disso, também será implantada ciclovia no trecho entre o Largo da Gente Sergipana e o Espaço Zé Peixe, ampliando a mobilidade na capital sergipana.
Ao falar sobre a importância da obra, o gestor ressaltou que, além da recuperação, o calçadão será ampliado. “Vamos ampliar a extensão da calçada, em 65 centímetros, e implantar uma ciclovia. Estamos estudando a possibilidade de avançar com esta ciclovia, do Largo da Gente Sergipana até a praça do Mini-Golfe, mas, em virtude do estreitamento, não sabemos ainda se será possível. Ainda assim, até o trecho de embarque do Tototó, nós conseguiremos. Portanto, é uma obra muito importante, que sempre tive vontade de realizar, enquanto prefeito da cidade”, frisou.
Edvaldo salientou, ainda, que a recuperação do passeio das avenidas Otoniel Dórea, Ivo do Prado e Rio Branco, representa “o início do projeto de revitalização do Centro da cidade”. “Esta obra é o pontapé inicial de um planejamento maior, que estamos acalentando há anos, que é a revitalização de todo o Centro. No próximo ano apresentaremos um projeto macro para essa região, que necessitará de um volume grandioso de recursos, mas toda caminhada começa com um primeiro passo e nós estamos dando hoje, resolvendo um problema histórico e pondo fim à insegurança que as pessoas tinham ao transitarem por este calçadão, porque toda a estrutura será reforçada”, reiterou.
Já nesta quarta, um trecho de, aproximadamente, 800 metros, entre o Largo da Gente Sergipana e a área próxima ao Espaço Zé Peixe, recebeu as primeiras intervenções. Elas consistem na revitalização de toda a parte de sustentação da calçada, que está danificada, e substituição do piso existente.
Na primeira fase de execução da obra, as equipes se concentrarão em produzir as placas de concreto pré-moldado que serão utilizadas para o reforço da estrutura de toda a extensão da calçada. Esta etapa se estenderá pelos primeiros 30 dias e ocorrerá no canteiro de obras da empresa contratada. Durante o processo de fabricação das placas, a área será isolada para garantir a segurança dos condutores e pedestres.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade