Quarta, 24 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Repórter do JD ganha prêmio de concurso do TJSE


Avatar

Publicado em 14 de janeiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Milton Alves Júnior com os organizadores da premiação.

Com o tema: ‘70% das famílias de sentenciados em unidades prisionais acreditam no trabalho do TJSE’, o JORNAL DO DIA venceu o Prêmio Tribunal de Justiça de Jornalismo, na categoria ‘Jornalismo Impresso’. A reportagem que mostra o dia-a-dia dos pais, filhos e conjugues de homens e mulheres em privação de liberdade foi publicada no dia 09 de outubro de 2021; o texto apresentou com destaque, e de forma inédita, uma pesquisa de campo realizada pelo jornalista Milton Alves Júnior.
Foco do estudo, a análise estatística buscou descobrir quantos visitantes, mesmo que em plena turbulência provocada pela Covid-19, permaneciam se deslocando até as unidades de regime fechado para acompanhar a evolução processual dos internos, bem como avaliar o nível de credibilidade junto às ações deliberadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. A coleta de informações ocorreu nas dependências externas das unidades com conhecimento das secretarias de estado da Justiça, Segurança Pública; além da direção das unidades penitenciárias.
O tempo de pesquisa e análises foi de sete dias [28 de setembro e 06 de outubro] porém, cinco efetivamente em frente às unidades [sábado e domingo, respectivamente 02 e 03 de outubro, não houve entrevista]. A análise ocorreu em quatro unidades prisionais administradas pelo governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc). Ao todo foram entrevistadas 63 pessoas, auto declaradas mães, pais, filhos, esposas e/ou tios dos acolhidos no sistema.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade