Domingo, 07 De Agosto De 2022
**PUBLICIDADE
Publicidade

Roubo de cabos deixam semáforos sem funcionar em Aracaju


Avatar

Publicado em 17 de maio de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Para coibir esse tipo de prática, a Prefeitura integra, através da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), uma operação conjunta com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) de combate a furtos e receptação de fios.

Os semáforos da avenida José da Silva Ribeiro Filho, no bairro Siqueira Campos, cruzamento com as ruas Acre, Sergipe e Bahia, ficaram sem funcionar, na manhã desta segunda-feira (16), devido ao furto de cabos. Agentes de trânsito e a equipe semafórica da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju estiveram no local para garantir a mobilidade urbana durante a substituição dos cabos.
Na última semana, o órgão municipal também registrou furto de 400 metros de cabos no cruzamento da avenida Tancredo Neves com a rua João Géniton da Costa, no bairro Jabotiana; no cruzamento da avenida Alcides Fontes, próximo à Praça Jaime Araújo, no bairro Siqueira Campos; e na rotatória da UBS Dona Sinhazinha. Somente neste ano, foram furtados, em Aracaju, mais de cinco mil metros de cabo.
Para coibir esse tipo de prática, a Prefeitura integra, através da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), uma operação conjunta com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) de combate a furtos e receptação de fios. Um trabalho ostensivo e preventivo que visa evitar a subtração dos fios que compõe a rede semafórica e demais equipamentos.
O superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Renato Telles, explica que essa prática ilegal prejudica a mobilidade e a segurança do trânsito, além de trazer mais custos aos cofres públicos.
“A Prefeitura vem atuando para coibir esse crime e, agora, há a integração das forças de segurança para intensificar as ações de combate. Paralelamente, a contribuição da população continua sendo fundamental. Por isso, pedimos que as pessoas denunciem à polícia atitudes suspeitas próximas aos equipamentos”, frisa Renato.
A Prefeitura de Aracaju disponibiliza dois canais para a denúncia desses casos de vandalismo nos semáforos: o 153 da Guarda Municipal (GMA) e o Disque Trânsito da SMTT – 118. Os serviços funcionam 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade