Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Saúde alerta para baixa procura pela segunda dose para o público infantil


Avatar

Publicado em 05 de julho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Para ter acesso à vacina, basta seguir a qualquer um dos postos de vacinação, incluindo as unidades temporárias que foram erguidas pela administração da capital sergipana.

Com o inverno, período no qual o risco de doenças respiratórias aumenta, a baixa procura pela segunda dose da vacina contra a Covid-19, entre o público de crianças em Sergipe, tem chamado a atenção. Até o momento, no estado, apenas 44,75% do público alvo infantil está imunizado com as duas doses da vacina.
Vale ressaltar que 71,04% das crianças sergipanas foram imunizadas com a primeira dose e um percentual grande não retornou às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para completar a imunização contra o vírus.
De acordo com dados levantados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), 115.344 crianças de 5 a 9 anos receberam a primeira dose e 71.967 foram imunizadas com a segunda dose. No caso das crianças de 10 a 11, o total de 57.213 recebeu a primeira dose e 36.728 tomaram a segunda dose.
Neste sentido, a Secretaria de Estado da Saúde reforça a importância da imunização completa e orienta que os responsáveis levem os pequenos às UBSs para completar esse ciclo de vacinação. O intervalo entre 1ª e 2ª doses da vacina contra covid-19 de crianças é de 56 dias para o imunizante Pfizer e de 28 dias para o imunizante Coronavac.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade