Quarta, 17 De Agosto De 2022
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sergipe não tem doses para iniciar vacinação do público infantil


Avatar

Publicado em 20 de julho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Esse processo envolve crianças com idade entre 03 e 05 anos de idade.

Milton Alves Júnior

Mesmo dispondo de estrutura pronta para iniciar o processo de imunização em crianças contra a Covid-19, o governo de Sergipe voltou a informar na tarde de ontem que segue aguardando a nota técnica a ser compartilhada pelo Ministério da Saúde, bem como a distribuição de novas doses da vacina CoronaVac. Esse processo envolve crianças com idade entre 03 e 05 anos de idade.
Apesar da pressão administrativa estadual, paralelo ao apelo de pais e/ou responsáveis das crianças sergipanas, o governo federal informou apenas que um levantamento junto aos municípios sergipanos que ainda têm estoque do imunizante. Ainda conforme comunicado apresentado pelo MS, antes de iniciar a vacinação haverá um pacto a ser firmado com as secretarias da saúde.
Entre as medidas a serem deliberadas pelos gestores está a data. Na sexta-feira da semana passada (15), o próprio Ministério da Saúde já havia recomendado a aplicação da vacina Coronavac para crianças, mas sem oficializar o início deste processo. A perspectiva por parte da administração federal é que novas doses sejam adquiridas junto ao Instituto Butantan, idealizadora e produtora do imunizante.
Ao longo desta semana, a vacinação começou em nove capitais, além do Distrito Federal. São elas: São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Recife (PE), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM), e Salvador (BA). Mais antecipado, o estado do Rio de Janeiro começou a vacinar crianças de 04 anos no final da semana passada; crianças com 03 anos de idade começaram a receber a imunização na manhã de ontem.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade