Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sergipe registrou saldo positivo de 855 novas vagas de emprego, em maio


Avatar

Publicado em 29 de junho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


As oportunidades são para ampla concorrência e também para as pessoas com deficiência (PCD), com ou sem experiência prévia.

Análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados do Novo Cadastro Geral de empregados e desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência, revelou que houve saldo positivo de 855 vagas de emprego com carteira assinada no estado, em maio deste ano. O saldo decorre da diferença entre 9.005 admissões e 8.150 desligamentos, no período analisado.
A análise dos dados apontou que houve abertura de vagas em cinco dos sete grupamentos de atividades econômicas do estado, com destaque para Serviços que registrou abertura de 433 novos postos de trabalho. Em seguida ficaram os grupamentos da Indústria de Transformação (+191 vagas); Comércio; reparação de veículos automotores e motocicletas (+168 vagas); Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (+136 vagas) e Outras Indústrias (+10 vagas). Por outro lado, registraram fechamentos de postos de trabalho os grupamentos da Construção (-51 vagas) e Administração pública, defesa e seguridade social, saúde humana e serviços sociais (-32 vagas).
Dentre os municípios sergipanos, Aracaju registrou a maior criação de vagas de trabalho, no mês analisado, com 377 postos de trabalho criados, seguido de Japoatã (+132 vagas), Nossa Senhora do Socorro (+126 vagas) e Laranjeiras (+111 vagas).
Os municípios que registraram maior número de fechamento de postos de trabalho foram Simão Dias (-64 vagas), São Cristóvão (-49 vagas) e Riachuelo (-31 vagas).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade