Sexta, 29 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Socorro cede terreno para PMA construir nova avenida


Avatar

Publicado em 17 de maio de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Orçado em mais de R$ 100 milhões, o projeto será executado pela Prefeitura de Aracaju com recursos do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), dentro do programa “Construindo para o Futuro”, e resultará em uma grande via, de 7,5 km de extensão.

Os prefeitos de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, assinaram, na tarde desta segunda-feira um termo de cessão entre os municípios. No documento, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro transfere à capital sergipana um terreno por onde passará a nova avenida Perimetral Oeste. Orçado em mais de R$ 100 milhões, o projeto será executado pela Prefeitura de Aracaju com recursos do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), dentro do programa “Construindo para o Futuro”, e resultará em uma grande via, de 7,5 km de extensão.
“Hoje damos mais um importante passo para a realização desta obra, tão importante para as duas cidades. A avenida começa na região do Lamarão e a sua parte final margeia Socorro, então são mais ou menos três quilômetros de via que vai passar pelo município da Grande Aracaju. O BID solicitou que houvesse essa concordância entre as cidades para que a obra pudesse ser executada e foi exatamente o que fizemos hoje. Aracaju e Nossa Senhora do Socorro são cidades-irmãs e todas as parcerias que forem firmadas em benefício dos seus cidadãos serão, sempre, muito positivas”, destacou o prefeito Edvaldo Nogueira.

A avenida – A avenida Perimetral Oeste é um dos principais projetos dentro do programa “Construindo para o Futuro”. Planejada para interligar os municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, a via medirá mais de 7,5 km de extensão e será dotada de toda a infraestrutura necessária para melhorar, de maneira sensível, o trânsito na região, desafogando a avenida Euclides Figueiredo. O projeto inclui, ainda, a construção de ciclovias e uma ponte.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade