Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

STF nega liminar ao ex-prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho


Avatar

Publicado em 05 de agosto de 2022
Por Jornal Do Dia Se


A assessoria Jurídica de Valmir de Francisquinho entende que o pré-candidato ao governo de Sergipe mantém-se elegível.

Trecho da coluna “Tribuna” 05-08-2022

Valmir
Na quarta-feira (3), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Barroso, indeferiu o pedido de liminar apresentado pela defesa do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), em razão da decisão de inelegibilidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e econômico nas eleições 2018.

Defesa
A assessoria Jurídica de Valmir de Francisquinho entende que o pré-candidato ao governo de Sergipe “mantém-se elegível e com todas as condições constitucionais para escolha de nome em convenção e posterior registro de candidatura”.

Justifica
Ainda segundo a defesa, “a decisão proferida pelo ministro do STF, Roberto Barroso, mostra apenas e tão somente que: sem a publicação do acórdão da ação do Tribunal Superior Eleitoral não como, tecnicamente, deferir liminar para suspender os efeitos desse acórdão cujo teor ainda não foi disponibilizado”.

Inelegível
A defesa tenta cumprir seu papel, mas o TSE negou por 4 X 3 recurso de Valmir e do seu filho Talysson – já afastado da Assembleia Legislativa – contra condenação imposta aos dois pelo TRE-SE em 2019 pela perda dos direitos políticos por oito anos, devido ao abuso de poder político e econômico na eleição de 2018.

Candidato
Mesmo inelegível, o PL vai homologar na convenção de hoje a candidatura de Valmir como candidato a governador, tendo como vice a vereadora de Aracaju Emília Corrêa (Patriota)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade