Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Tarantella segue internado no Huse em estado grave


Avatar

Publicado em 13 de janeiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Tarantella segue internado no Huse em estado grave. (Reprodução/Instagram)

Milton Alves Júnior

Segue internado em estado grave o empresário e político João Paes da Costa, o João Tarantella. Sob os cuidados das equipes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), o empresário segue com quadro clínico estável depois de se envolver em acidente de trânsito registrado por volta das 18h20 da última terça-feira (11), na Avenida Etelvino Mendonça, região Sul de Aracaju. No momento do sinistro, Tarantella conduzia uma motocicleta no sentido Centro da capital, quando colidiu com um carro. O motorista do veículo evadiu sem prestar assistência; o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Conforme publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a vítima foi inicialmente atendida por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e, logo em seguida, encaminhada para a ala vermelha do maior hospital público do estado. Há mais de 15 anos o setor de traumas do Huse é referência regional no primeiro acolhimento destinado, por exemplo, às vítimas de trânsito.
No início da noite de ontem, o mais recente boletim clínico emitido pela unidade hospitalar informou que o paciente permanecia na UTI, em estado delicado de saúde e intubado. Na manhã de ontem a equipe médica decidiu realizar uma tomografia de controle, bem como optou por mantê-lo sob integral vigilância neurológica. A perspectiva por parte do Huse é que um novo comunicado oficial sobre o estado de saúde de João Tarantella seja divulgado ainda na manhã de hoje.

Investigação – A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) pede que, caso alguém possua informações sobre o motorista envolvido no acidente, que entre em contato com o disque-denúncias (181). O sigilo é garantido.
Profissionais do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP 190) também estão à disposição para encaminhar as denúncias para o setor de inteligência da Polícia Civil. A SSP destacou ainda que o trabalho de assistência prestado à vítima foi realizado também por profissionais da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM/SE), através da Companhia de Polícia de Trânsito da Polícia Militar (CPTran), e por equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
Nascido no município sergipano de Itabaiana, João Tarantella tem 60 anos de idade, e, paralelo às ações administrativas da respectiva rede de pizzaria, é filiado ao PSL.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade