Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Teto de prédio de mercearia fundada há 55 anos desaba na Barão de Maruim


Avatar

Publicado em 03 de junho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Defesa Civil atribui as fortes chuvas e a falta de manutenção.

Equipes de resgate da Defesa Civil de Aracaju foram acionados no final da manhã de ontem para atender a uma ocorrência registrada no cruzamento entre a Rua Arauá e a Avenida Barão de Maruim, região central da capital sergipana. De acordo com os peritos, o telhado desabou após não suportar o volume de chuva e rajadas de ventos que atingem a cidade desde o final do mês passado.
Profissionais da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também foram acionados para acompanhar o trabalho da Defesa Civil. Apesar do impacto provocado pelo colapso, nenhuma pessoa apresentou ferimentos graves.
Nesta sexta-feira, uma equipe técnica da Defesa Civil retorna ao local para analisar os principais motivos que contribuíram para o sinistro. Paralelo ao mau tempo, o órgão de fiscalização e prevenção a acidentes acredita que a estrutura física do estabelecimento comercial já sofria com problemas.
A expectativa por parte dos peritos é que um relatório seja concluído e apresentado em até 30 dias; caso avalie necessário, esse prazo pode ser estendido por mais um mês. A área impactada com o desabamento segue interditada por tempo indeterminado. Imóvel com estrutura arquitetônica histórica, o espaço funcionava como mercearia há mais de 55 anos.
O proprietário do estabelecimento, Reginaldo Santos, acompanhou todo o trabalho desenvolvido pelas equipes. “Fui muito bem atendido pela equipe. Não tive nenhuma dificuldade. Estou inteiramente satisfeito. Só tivemos danos materiais, ninguém se feriu ou se arranhou. Agora, é só trabalhar novamente”, relata Reginaldo.
Em caso de emergência ou observação de anormalidade, a Defesa Civil deve ser acionada, imediatamente, para que seja feita a avaliação técnica necessária para a adoção de todas as providências cabíveis à redução de riscos. O serviço emergencial 199, funciona 24h, para atendimento à população.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade