Sábado, 06 De Agosto De 2022
**PUBLICIDADE
Publicidade

Uma vitória pode livrar Confiança do risco de novo rebaixamento


Avatar

Publicado em 06 de agosto de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Só um milagre – O torcedor Xavante vai ter que apostar em um milagre para não ver o time cair para a Série D do Brasileiro.

Brasil e Confiança entram em campo na manhã deste domingo (7) pela 18ª rodada da Série C do Brasileirão, a penúltima da primeira fase. Às 11h, as equipes se enfrentam no Estádio Bento Freitas, na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul.Confiança chega para a partida com sangue nos olhos diante do Brasil de Pelotas, já que também está ameaçado e depende das últimas rodadas para eliminar a chance de desclassificação.
O Dragão tem apenas um ponto a mais do time que abre o Z-4 da tabela. Se vencer e contar com as derrotas de Atlético-CE e Floresta-CE, o time chega à última rodada salvo do rebaixamento. Para isso, o time comandado
Vinicius Eutrópio teve até mudanças na preparação e alimentação nos últimos dias.
Para enfrentar o time gaúcho, Eutrópio terá que promover, pelo menos, uma mudança em sua equipe titular, já que o zagueiro Rafael está suspenso pelo terceiro cartão amarelo – Nirley e Adryan são opções para a defesa do Gigante Azulino.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Raí Lopes, desfalque na última rodada, está de volta ao time principal. Durante a semana o técnico preferiu ministrar os treinos pela parte da manhã, para ambientar e adaptar os jogadores para o jogo, que acontece às 11h.

Lanterna – O Xavante, lanterna do campeonato com apenas 14 pontos, depende de um milagre para não ser rebaixado. Para escapar, precisa garantir as duas próximas vitórias da primeira fase e ainda torcer para uma combinação de resultados entre os adversários.Para isso, a equipe do treinador Thiago Gomes tem um desafio difícil pela frente, já que o Confiança, adversário da rodada, também precisa dos pontos para se afastar do Z-4. O Dragão tem 20 pontos, na décima quinta posição.Vale lembrar que, com o novo formato do torneio, só os oito primeiros colocados ao fim dessa primeira fase avançam na disputa pela Série C.

Só um milagre – O torcedor Xavante vai ter que apostar em um milagre para não ver o time cair para a Série D do Brasileiro.Hoje, o Brasil de Pelotas tem 5 pontos a menos que o primeiro clube fora do Z-4 e restam apenas 6 pontos a serem disputados. Ou seja, o time gaúcho vive um cenário quase irreversível nessa reta final de campeonato. Para o jogo deste domingo, a equipe de Thiago Gomes não poderá contar com o lateral Marcelinho. O atleta pertence ao Confiança e não pode jogar contra o seu time.

Mudança – O Confiança teve mudanças nos horários dos treinos para encarar o Brasil-RS. A comissão técnica do Confiança justificou as alterações.
“Uma das principais diferenças em atuar às 11h é a quantidade de refeições que o atleta faz antes do jogo. O normal é que eles façam pelo menos duas refeições, sendo que tem jogos que eles fazem quatro ou cinco, e nesse caso eles vão fazer apenas uma refeição. Isso pode impactar e limitar um pouco as reservas de glicogênio muscular” contou Neto Pereira, preparador físico e coordenador de peformance do Dragão.
Sobre a escolha do horário dos treinos, Pereira explica que a finalidade é de que os atletas se adaptem ao horário do jogo, e se preocupa com a rotina de sono do elenco.
“Alguns atletas possuem o hábito de dormir um pouco mais tarde, pois também acordam um pouco mais tarde e a gente precisa fazer uma modificação com relação a isso. Pedimos para que os atletas já venham com as horas de sono adequadas para estas sessões de treinamentos pela manhã e essas sessões estão sendo adaptadas para gerar um maior conforto para o jogo de domingo”, explicou.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade