DHPP prende suspeito de mandar matar a própria madrasta no São José
Publicado em 19 de novembro de 2021
Por Jornal Do Dia
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou nesta sexta-feira que Thiago Pedro Silva De Sá, indiciado como mandante do feminicídio praticado contra Maria do Socorro Santos Filho, está preso preventivamente. O suspeito é enteado da vítima, assassinada no dia 5 de julho de 2021, dentro da própria residência, no Bairro São José, em Aracaju.
O DHPP finalizou o inquérito do apurou o caso, e encaminhou o material à Justiça Criminal da Comarca de Aracaju. As investigações demonstraram ainda que o crime foi praticado por disputas patrimoniais envolvendo a vítima e o enteado.
As autoridades policiais destacam que o indiciado como mandante foi preso por decreto de prisão temporária, deferida durante as investigações, que foi convertida em prisão preventiva, após o encaminhamento do inquérito ao Judiciário.
Já o indiciado por ter sido o executor dos disparos que causaram a morte da vítima, é Carlos Cícero Araújo Braga, que está foragido e com mandado de prisão preventiva pendente de cumprimento.
O DHPP reafirma que qualquer informação sobre o caso e o paradeiro do foragido pode ser encaminhada, através do Disque-Denúncia, pelo número 181.
Socorro – Em outra investigação, também concluída nesta sexta-feira, o DHPP elucidou o assassinato de Isaac Bispo dos Santos, ocorrido em 29 de maio, na Rua I, do conjunto Jardim II, em Nossa Senhora do Socorro.
Segundo as investigações, quatro homens chegaram num veículo e efetuaram disparos de armas de fogo contra a vítima, que estava num depósito de bebidas. Isaac foi atingido e encaminhado à unidade de saúde do próprio conjunto, mas já chegou ao local sem vida. Durante o crime, uma segunda pessoa também foi atingida pelos disparos, e sobreviveu.
A partir de diligências investigatórias realizadas pelo DHPP, com o auxílio da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar, concluiu-se que Leniton dos Santos Bezerra, conhecido como “Capitão Gancho”, Jeferson da Silva Santos, de apelido “Dinho”, e Jailton de Andrade Santos, também identificado como “Novato” ou “Mago”, são os suspeitos do homicídio qualificado.
A polícia chegou ao quarto envolvido no crime, mas ele foi vítima de homicídio no dia 30 de maio de 2021. Em decorrência do que foi apurado, o DHPP representou pela prisão preventiva dos suspeitos, tendo sido decretada pela Justiça.
No momento, a Polícia Civil trabalha para localizar os três suspeitos, que se evadiram dos seus respectivos endereços. Assim, informações sobre o paradeiro deles podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido