Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Dia de Doar acontece no próximo dia 30 e conta com ações pelo Brasil


Avatar

Publicado em 25 de novembro de 2021
Por Jornal Do Dia


No próximo dia 30 de novembro acontece a edição 2021 do Dia de Doar. A iniciativa que visa estimular doações, promover e mobilizar o Brasil para ser mais solidário e generoso, vai acontecer em diversas regiões do país, com ações especiais para as comunidades. Mais de 20 campanhas comunitárias aderiram a data e realizam ações pelo Brasil.

O #DoaSergipe reúne 11 instituições que participam da campanha Dia de Doar, promovendo a solidariedade e a cultura de doação. No dia 30, o #DoaSergipe realiza as seguintes ações: doação de alimentos, roupas, brinquedos, material de higiene, limpeza na fábrica do Açaí Mais de Gararu/SE; roupas, livros, alimentos, calçados, brinquedos e doação financeira também podem ser realizadas em outros pontos, como Atalaia Rações, Casa dos frios, Cabelo Club, Colégio Maria Montessoti, Colégio Amadeus, Colégio Vitória, Colégio Ed. São Joaquim, em Aracaju; na AMBEV, Cervejaria Águas Claras, na Estância, e no N. S. Glória, no Colégio Atena.

Uma das ações do Dia de Doar é direcionado aos pequenos. As crianças são motivadas a ajudar outras crianças como um incentivo a uma prática mais generosa com o próximo. Escolas e Centros de Educação voltados à criança são incentivados a participar fazendo deste dia uma data no calendário escolar.

Escolas da rede e pública e privada podem ainda participar do Prêmio Educação para a Gentileza e Generosidade criando projetos sociais com foco na doação e que mobilize a sociedade a realizar uma ação

Os projetos devem seguir os princípios de cidadania, diversidade, respeito, sustentabilidade, solidariedade, gentileza e generosidade. São três prêmios: a campanha mais criativa; campanha com mais engajamento; e campanha mais transformadora. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.gentilezagenerosidade.org.br/premioescolas2021

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade