Quarta, 29 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Diego Costa ajuda no resgate de ilhados


Avatar

Publicado em 10 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Diego Costa

O Grêmio montou uma operação para resgatar os funcionários e jovens ilhados no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre. O clube gaúcho contou com auxílio direto de Diego Costa no processo de retirada de 39 pessoas.
O centroavante usa um jipe para ir até o CT gremista e leva, aos poucos, jovens e funcionários até o condomínio onde mora. Lá, o clube usa a estrutura da marina para retirar pela água as pessoas. O destino final foi o Iate Clube Guaíba e posteriormente todos foram direcionados para locais seguros.
No início da noite, o Grêmio publicou nota sobre o resgate dos atletas. A iniciativa ocorreu após o alagamento chegar aos campos do CT e outras áreas internas. Além disso, houve queda de energia no local. Os jogadores de fora do Rio Grande do Sul serão levados a Florianópolis e depois encaminhados para casa de avião. Uma parte dos jovens permanecerá em Porto Alegre em um hotel. O clube mantém uma rotina de treinos remotos liderada pelas comissões de cada categoria.
Diego Costa deve permanecer no condomínio, em Eldorado, mesmo após toda a mobilização gremista. Fabio, Pavon, Carballo e Du Queiroz deixaram o mesmo condomínio nos últimos dias. O centroavante ajudou o resgate de pessoas com jet skis no último sábado, quando a cidade foi atingida pela alta das águas da região.
Nesta segunda-feira, o técnico Renato Portaluppi também foi retirado do Hotel Deville, onde mora em Porto Alegre. Otécnico foi resgatado pela própria filha, Carol Portaluppi, nas redes sociais. Renato vai ficar hospedado no Hotel Hilton enquanto o Deville estiver fechado.
Além do técnico, os jogadores Edenilson e Rafael Cabral também saíram do mesmo hotel, mas antes do nível da enchente ficar mais crítico.
Alguns outros integrantes da comissão técnica gremista precisaram ser retirados dos locais onde vivem em Porto Alegre. Por conta do alagamento no Humaitá, o preparador físico Mário Pereira e jogadores promovidos da base deixaram edifícios próximos da Arena, que teve o gramado alagado.
Outros membros da comissão técnica também foram atingidos em Canoas e precisaram deixar as residências. A cidade da região metropolitana foi uma das mais afetadas pelas cheias.
O Grêmio segue com as atividades suspensas no CT Luiz Carvalho, já que o local está completamente alagado. A última nota oficial, divulgada pela assessoria de imprensa, não dá perspectiva de retorno das atividades.
O próximo jogo do Grêmio está marcado para sábado, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Oficialmente, a partida ainda está mantida, mas a CBF pode divulgar nas próximas horas uma nova decisão sobre a rodada do Brasileirão para os clubes gaúchos.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE