Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Diego Costa volta à Seleção Brasileira


Publicado em 26 de outubro de 2013
Por Jornal Do Dia


Felipão se antecipa aos fatos e para evitar especulação anuncia a convocação do sergipano Diego Costa

Acabou a pressão sobre Diego Costa, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) formalizou nesta sexta-feira 25, o desejo já externado por Luiz Felipe Scolari nos últimos dias. Diego Costa, atacante ‘disputado’ pela Seleção Brasileira e espanhola nos últimos meses, foi convocado para os amistosos diante de Honduras, dia 16 de novembro, nos Estados Unidos e Chile, em 19 do mesmo mês, no Canadá.

Além dele, Daniel Alves, do Barcelona, Lucas Leiva, do Liverpool, Hulk, do Zenit, e Marquinhos, do Paris Saint-Germain, também foram chamados pelo comandante. O anúncio aconteceu na tarde desta sexta-feira, através do site oficial da entidade para adiantar a obtenção dos vistos para a entrada dos atletas nos dois países.

Assim, ficam confirmados dois novos nomes na lista de Felipão, que será divulgada por completo na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro: Diego Costa e Marquinhos. O primeiro, atacante do Atlético de Madrid, é o artilheiro do Campeonato Espanhol deste ano e estava sendo ‘disputado’ por Brasil e Espanha nos últimos dias. Ele já havia defendido a Seleção Brasileira em amistosos diante de Itália e Rússia, em março deste ano, mas poderia atuar por La Roja por não ter atuado em partidas oficiais.

Na última quarta-feira, Felipão já havia confirmado que chamaria o atacante para os próximos amistoso do Brasil, após cair em uma ‘pegadinha’ de uma rádio espanhola. Segundo ele, "se a Copa do Mundo fosse hoje, Diego Costa seria convocado". Apesar disto, o atacante tem o direito de negar a convocação e defender a seleção espanhola, que pretende contar com o atacante ainda antes do Mundial.

Em entrevista, após anotar dois gols do Atlético de Madrid na vitória por 3 a 0 sobre o Áustria Viena, pela Liga dos Campeões da Europa, Diego afirmou que já escolheu por qual seleção irá atuar, mas não revelou nada além disto. "Minha decisão foi tomada, mas este não é o momento certo para torná-la pública. As pessoas que precisam saber já sabem. Eu não tenho dúvidas sobre o que vou fazer, mas eu tenho que esperar o momento certo. Se eu pudesse dizer, já teria feito isso há muito tempo", disse.

Além do centroavante do Atlético de Madrid, o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, é a outra novidade da lista de Luiz Felipe Scolari. Jovem de 19 anos, ele vem se destacando na equipe francesa – pela qual foi contratado junto à Roma neste início de temporada – e foi chamado para a Seleção Brasileira pela primeira vez. Vale lembrar que, recentemente, o defensor revelado pelo Corinthians foi cogitado para se naturalizar e atuar pela seleção portuguesa, e afirmou que não se importaria em defender as cores do país europeu.

A convocação completa da Seleção Brasileira para os jogos de novembro será divulgada na próxima quinta-feira, às 12h (de Brasília), em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. As partidas contra Honduras e Chile serão disputadas nos dias 16 e 19, nos Estados Unidos e Canadá, respectivamente.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE