Lesionado durante o Brasileiro da Série D, o goleiro Marcão se recupera, para voltar em 2014
Diretoria mantém elenco sob contrato
Publicado em 21 de outubro de 2013
Por Jornal Do Dia
Se o Campeonato Sergipano começasse agora, o Sergipe seria com certeza, a única equipe a ter um elenco para início da competição. Não fosse a debandada de Givanildo Sales, até o treinador, que também estava no regime de redução salarial o time rubro já teria em suas fileiras.
Mas com a saída de Givanildo Sales, dirigentes entram em campo à procura de um treinador. Nomes tem aparecido, mas a diretoria analisa com muita cautela.
Integrante da junta administrativa, o conselheiro Ary Resende pede paciência à torcida e diz que tudo será resolvido dentro do seu devido prazo. "O Sergipe tem um calendário cheio no primeiro semestre de 2014 e por isso tem que se preparar. A diretoria está atenta a tudo isso e tomará as medidas dentro do devido tempo", disse o dirigente.
Ary Resende avaliou a decisão do treinador Givanildo Sales e que lamentou o "presente de grego" de Givanildo para o Sergipe. "Na véspera de completar 104 anos, o Sergipe recebe esse "presente de grego. Mas a vida segue", lamenta o dirigente.
O elenco – Hoje o Sergipe conta com jogadores sob contrato em Aracaju e alguns emprestados. A data do inicio dos trabalhos não foi ainda definida, mas deve ser marcada para a segunda quinzena de novembro.
Estão sob contrato com o time rubro: os goleiros Pablo, Marcão, Gessé e Neto, o lateral-direito Magno, os laterais – esquerdos Júnior, que está emprestado ao Penedense/AL., os zagueiros Itamar, Léo, Fernando Belém, Émerson e Cláudio Baiano, os volantes Aécio, Lelo e Rodrigo, os meias Victor Muribeca e Rafael, emprestado ao Vitória da Conquista/BA, disputando a Copa Governo do Estado, os atacantes Romário e Pirambu e o jogador Alberto, da base.
Como se vê, mais de um time e todos remanescentes do elenco campeão de 2013. O Sergipe já tem pelo menos a espinha dorsal. A partir da contratação do treinador reforços serão contratados e a partir daí iniciada a caminha em busca do bicampeonato.
Em 2014 o Sergipe inicia a temporada com a Copa do Nordeste, segue com o certame estadual e, paralela a essa competição tem ainda a Copa do Brasil, onde a estratégia inicial é fugir do confronto com grandes equipes do Brasil. "Vamos solicitar da CBF um adversário do mesmo porte técnico do Sergipe, para que passo a passo, possamos galgar outras fases, ao contrário de enfrentar um grande adversário e lutar apenas pelo jogo de volta", disse o dirigente Ary Resende, lamentando a ausência de um bom estádio para a próxima temporada.