Disputa pela artilharia do Brasileirão entra na fase final
Publicado em 03 de dezembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
A briga pelo Troféu Roberto Dinamite, de artilheiro do Brasileirão, está cada vez mais emocionante e promete ser acirrada até o último minuto da 38ª rodada, a última da competição, no domingo (8).
Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, do Vitória, lideram a disputa, com 13 gols. Estevão, do Palmeiras, vem logo em seguida, com 12 gols.
Alerrandro está no topo da artilharia do Brasileirão, ao lado de Yuri Alberto
Pedro, do Flamengo, Wesley, do Internacional, e Raphael Veiga, do Palmeiras, têm 11 gols. O atacante do Flamengo, no entanto, não pode ganhar o prêmio, pois está em recuperação de uma lesão que o obrigou a ser submetido a uma cirurgia.
Com duas rodadas para o término do campeonato, Garro (Corinthians), Flaco López (Palmeiras), Hulk (Atlético-MG), Luciano (São Paulo), Lucas Moura (São Paulo), todos com dez gols, também estão no bolo dos candidatos ao prêmio.
A CBF criou o Troféu Roberto Dinamite para homenagear o maior artilheiro da história da competição, com 190 gols. O jogador faleceu em janeiro de 2023.
Além do troféu, o goleador do Brasileirão vai receber R$ 100 mil, e mais uma quantia de R$ 5 mil por gol marcado durante o campeonato.