Sexta, 17 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Dois homens são mortos em ação policial no conjunto Bugio


Publicado em 14 de abril de 2022
Por Jornal Do Dia Se


O CONJUNTO BUGIO AMANHECEU ONTEM CERCADO POR FORÇAS POLICIAIS PARA O CUMPRIMENTO DE MANDADOS DE BUSCAS E APREENSÕES.

Gabriel Damásio

Pelo menos dois suspeitos morreram e outros sete foram presos em flagrante na manhã de ontem, durante a “Operação Toque de Liberdade”, da Polícia Civil. A ação, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), foi para prender um grupo de traficantes que ameaçava impor um toque de recolher aos moradores do Conjunto Bugio (zona oeste de Aracaju). Equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc) e de outras unidades das polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal, foram mobilizados para cumprir 24 mandados de busca e apreensão em residências do bairro.
Durante as buscas, dois suspeitos acabaram mortos. Segundo a polícia, eles reagiram às abordagens dos policiais e se envolveram em trocas de tiros, nas quais eles foram baleados. O diretor do Denarc, André David, disse que um dos mortos era o traficante que gravou vídeos divulgados nas redes sociais, ordenando que ninguém saísse de casa a partir da semana que vem e prometendo matar quem desobedecesse à ordem dele. “Nós inclusive descobrimos pelo telefone dele, que abrimos com autorização da Justiça, que esse suspeito iria uma matar uma senhora moradora do Bugio, e esse crime iria acontecer hoje [ontem] à tarde. Isso mostra que ele era um sujeito de altíssima periculosidade, envolvido com tráfico de drogas e homicídios”, disse ele.
Ainda de acordo com o delegado, o motivo do toque de recolher foi uma rixa entre grupos de traficantes que disputam o controle da venda de drogas na região do Bugio, e que vinham trocando ameaças nas últimas semanas. “Pouco importa pra gente essa briga entre eles [traficantes]. A gente se importa é se nessa guerra entre eles, a população de bem sofra, com a segurança do cidadão, não só do Bugio mas de todo o estado. Foi um vídeo totalmente absurdo e não acredito que vai se repetir”, enfatizou o delegado, negando que a citada “guerra” entre os traficantes tenha se concretizado de fato.
Aoperação é resultado de levantamentos de campo feitos pelas equipes do Denarc e também pela análise de informações repassadas ao Disque-Denúncia. “As investigações foram iniciadas no mês de dezembro do ano passado. No âmbito das apurações, equipes policiais mapearam pontos de vendas de drogas na localidade”, detalhou a delegada Brenda Albuquerque. As equipes policiais, além de cumprirem os mandados, apreenderam quantias de drogas, dinheiro, armas de fogo, celulares e documentos.
Segundo as investigações, um homem e uma mulher praticavam a venda de drogas a mando de um outro traficante do interior do estado. Na disputa pelo território, os investigados chegavam a determinar a morte de quem viesse a praticar o mesmo crime na região do Bugio. Entre os investigados nessa operação, estão suspeitos de envolvimento em dois homicídios: o de Benedito Menino Filho Neto, ocorrido no dia 16 de novembro de 2021, e o de Lucas Felipe Moura Santos de Paiva, em 23 de janeiro deste ano.
O Denarc informou que as investigações vão continuar ao longo dos próximos dias e que outras pessoas podem ser presas, mas o objetivo da operação foi dar um recado forte da polícia à comunidade local do Bugio, que estava amedrontada com os boatos e ameaças. “A operação Toque de Liberdade é um contraponto a esse toque de recolher anunciado, porque aqui em Sergipe, nenhum criminoso dá toque de recolher. Orientamos aos cidadãos do Bugio que vivam sua vida normalmente, vivam suas rotinas como bem entenderem, e que confiem no trabalho da sua polícia”, avisou André David.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade