Armas que estariam sendo utilizadas pelos acusados.
Dois homens são mortos em suposto confronto com a PM por tráfico
Publicado em 06 de abril de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Dois homens apontados como suspeitos de assaltos contra motociclistas em Itabaiana (Agreste) foram mortos a tiros ontem de manhã no bairro São Cristóvão, periferia da cidade. Eles foram abordados por soldados do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) e, segundo a corporação, reagiram à abordagem e provocaram um tiroteio, no qual os dois acabaram baleados. Eles foram identificados como Alan Deivid dos Santos, o “Chinês”, 26 anos, e Ivanilson dos Santos, 17.
A PM afirmou que os suspeitos estavam com uma motocicleta Honda Pop de cor preta que havia sido roubada na noite anterior, além de dois revólveres calibres 32 e 38, oito munições, uma faca e um pequeno tablete de maconha. A polícia relatou que, durante uma patrulha do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), os PMs encontraram a moto roubada e abordaram os suspeitos, mas eles sacaram as armas e atiraram contra os soldados, que reagiram. Alan e Ivanilson foram baleados e socorridos ao Hospital Regional Pedro Garcia Moreno, onde morreram.
Ainda de acordo com a PM, os dois suspeitos já tinham outras passagens pela polícia, por crimes como roubo, latrocínio e porte ilegal de arma. O caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Itabaiana, onde a moto e o material apreendido foram apresentados pelos policiais envolvidos na ocorrência. (com informações de Gilson de Oliveira)