Dois presos após recebimento de drogas sintéticas pelos Correios
Publicado em 12 de novembro de 2020
Por Jornal Do Dia
A Polícia Federal prendeu, no final da tarde de anteontem, dois homens que faziam a retirada de uma encomenda postal em uma agência dos Correios na zona oeste de Aracaju. O pacote havia sido postado em Ribeirão Preto (SP) e continha um aparelho eletrônico, dentro do qual estavam guardados, de forma camuflada, 200 comprimidos da droga sintética MDMA, popularmente conhecida como ecstasy.
De acordo com a PF, as investigações tiveram andamento com outras diligências e com o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão no endereço dos suspeitos, onde policiais federais apreenderam dois notebooks e um HD externo, além de colher dados comprobatórios da participação de um terceiro indivíduo na ação criminosa.
Após as oitivas de praxe, a PF representou pela prisão preventiva dos investigados, mas o magistrado responsável pelo caso entendeu por liberá-los, permitindo que ambos respondam ao processo em liberdade provisória. Eles foram autuados por tráfico de drogas e serão investigados por outros crimes.
A ‘Delivery’ teve uma primeira fase em 27 de maio, quando policiais federais cumpriramum mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Lamarão (zona norte). Na ocasião, foram apreendidos cerca de 400 comprimidos de ecstasy, além de smartphones utilizados no comércio da droga. Os aparelhos celulares eram utilizados para oferecer a droga aos clientes, em formato comercial, através de redes sociais.Um homem de 19 anos e uma mulher de 18 foram presos, autuados em flagrante e indiciados por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes.