Na operação policial em Japaratuba, dois homens foram mortos
Dois presos e dois mortos em ação contra quadrilha em Japaratuba
Publicado em 29 de abril de 2020
Por Jornal Do Dia
A Polícia Civil deflagrou ontem, ao início da manhã, uma operação policial para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra uma quadrilha envolvida com tráfico e homicídio e que agia nas regiões de Boquim (Centro-Sul) e Japaratuba (Vale do Cotinguiba). Seis mandados de prisão foram expedidos para cumprimento, com base em investigações feitas pela Delegacia de Boquim. As diligencias aconteceram nas duas cidades, resultando em duas pessoas presas e outras duas mortas em confronto.
Na ação policial, foram presos Jean Carlos Ribeiro Silva, o ‘Pintado’ e Filipe Mateus da Anunciação. Os outros investigados, William Santos, o ‘Quiquinho’, e Ítalo Rodrigo Carvalho Oliveira, foram localizados em Japaratuba e entraram em confronto com os policiais. Eles foram socorridos ao hospital local, mas acabaram morrendo.Na operação, foram apreendidas três armas de fogo.
Segundo o delegado Marcelo Hercos, a investigação começou a partir de um assassinato ocorrido em Boquim, que segundo a polícia,foi cometido por ‘Quiquinho’ e gravado em um vídeo de celular que viralizou nas redes sociais. As imagens mostram um rapaz cercado por outros três homens e um deles, identificado como William, saca a arma e mata o oponente com pelo menos três tiros. A polícia suspeita que a morte foi causada por um desentendimento.
Hercos explica que os personagens do vídeo foram rastreados e um deles, ‘Quiquinho’, foi achado em Japaratuba, onde os policiais apontaram que ele estaria formando parte de uma organização criminosa ligada a ‘Pintado’ e atuante sobretudo no tráfico de drogas. Até o fechamento desta edição, outros dois suspeitos com a prisão decretada ainda estavam foragidos: Daniel Inácio Couto e Jeancley Rocha Silva.
A força-tarefa envolveu equipes da Delegacia de Boquim, Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Departamento de Narcóticos (Denarc), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e das Delegacias de Japaratuba, Itaporanga, Maruim e Pirambu.