Quinta, 12 De Junho De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Dois presos por golpes contra locadoras de veículos


Publicado em 11 de junho de 2025
Por Jornal Do Dia Se


A ação policial ocorreu nos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Japaratuba(Divulgação/SSP)

Milton Alves Júnior

 

Duas pessoas foram presas e outras três respondem na justiça por suposta aplicação de golpes contra empresas que alugam veículos em Aracaju. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), em posse de alvará judicial, agentes da Polícia Civil deflagraram na manhã de ontem a operação nas cidades de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Japaratuba. Para esta ação foram mobilizados profissionais com atuação na Divisão de Inteligência (Dipol), no Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) e na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). As investigações indicam que os investigados locavam o veículo e, posteriormente, repassavam a terceiros, gerando o prejuízo às locadoras.
Responsável por conduzir os estudos, o delegado Dekson Castro revelou que as investigações tiveram início no decorrer do ano passado, a partir da instauração do inquérito policial destinado à apuração de fraudes contra locadoras de veículos. Além de documentos e dispositivos tecnológicos, foram apreendidos pelos policiais munições e drogas; o material foi encaminhado para a delegacia, mas a quantidade não foi informada. Devido a existência de dados os quais indicam a possibilidade de outras pessoas fazerem parte direta – ou indireta -, da associação criminosa, as investigações permanecem por tempo indeterminado. Castro solicita o apoio da população para que este caso seja elucidado em breve.
“Nossos peritos seguem investigando cada detalhe, seja ele pertencente ao início do processo ou mesmo pelos desdobramentos já constatados, mas a participação popular – mesmo que de forma anônima, é necessária para que tenhamos êxito em curto prazo. Todos os nossos canais seguem disponíveis em tempo integral, de igual modo as nossas bases fixas [delegacias], tudo isso com o interesse único de coibir este tipo de prática criminosa em Sergipe”, destacou o delegado que completou: “Em continuidade à ação, os policiais prenderam dois investigados em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.” A identidade dos dois homens detidos não foi revelada pela SSP.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade