Dois procurados por homicídio e pistolagem são mortos em Poço Verde
Publicado em 22 de outubro de 2020
Por Jornal Do Dia
Uma segunda operação deflagrada ontem pelas Polícias Civil e Militar, em Poço Verde (Centro-Sul), resultou na morte de dois homens identificados como Diogo Fagner de Oliveira Silva e José Lindelmar Santos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ação policial teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão contra envolvidos em crimes como homicídio e crimes de pistolagem no interior de Sergipe e também em outros estados do país.
De acordo com o tenente-coronel Ribeiro, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), José Lindelmar tinha praticado um roubo a uma transportadora em Guaçu-Mirim (SP) e estava foragido. "Já o Diogo, também conhecido como ‘Pernambuco’, possuía dois mandados de prisão. Contra ele pesavam decisões judiciais pela prática de homicídio qualificado, inclusive em Poço Verde, e por pistolagem, em Pernambuco", complementou.
O delegado Fábio Pimentel detalhou que os investigados tinham fugido dos estados onde praticaram os crimes e se esconderam em Sergipe, onde foram localizados na operação conjunta deflagrada entre as Polícias Civil e Militar."Após a expedição dos mandados, o Fagner fugiu daquele estado e veio se homiziar em Poço Verde, há quatro anos. Contra ele, um dos mandados era de prisão definitiva e o outro de preventiva. Na mesma operação tentamos prender o Lindelmar, foragido de São Paulo. Ele fugiu de lá e veio morar em Poço Verde. Ele estava praticando roubos e traficando drogas", destacou.
Eles entraram em confronto com os policiais, foram baleados e socorridos, mas morreram a caminho do hospital. As buscas seguem para chegar à localização de Severino Miguel da Silva, pai de Diogo, que também é suspeito do crime de pistolagem.