A diretoria do Confiança já anunciou o retorno de Daniel Paulista, que reassume o comando nesta quinta-feira e já dirige a equipe amanhã contra o Guarani
Dragão de treinador novo: Daniel está de volta
Publicado em 17 de setembro de 2020
Por Jornal Do Dia
Aconteceu o que muito esperavam: a queda do treinador Matheus Costa. Os últimos resultados, a pressão da torcida, a forma como a equipe se apresentou contra o Avaí, os resultados bons resultados obtidos pelo auxiliar Zé Carlos, enquanto Matheus se recuperava da Covid19, levaram os dirigentes do Confiança a tomar a decisão de dispensar os trabalhos de Matheus Costa. A diretoria agiu rápido e no meio da tarde, já anunciava o nome de Daniel Paulista, que marca seu retorno triunfal ao time proletário.
Tudo aconteceu depois de uma reunião entre a diretoria e o treinador. Depois da reunião, o Confiança saia com a nota oficializando a liberação de Matheus Costa. Os dirigentes acharam que era a hora de se fazer alguma coisa. Na nota oficial os dirigentes agradecem os serviços prestados pelo Matheus Costa e deseja sucesso na carreira do treinador:
"Nota – Técnico Matheus Costa
A Associação Desportiva Confiança vem, por meio desta, informar a sua torcida, patrocinadores e imprensa, o desligamento do técnico Matheus Costa.
O treinador assumiu a equipe em fevereiro deste ano e comandou a conquista do título sergipano de forma invicta e da inédita semifinal da Copa do Nordeste. Por estes feitos, o Confiança agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira.
O clube está buscando um novo profissional para assumir o comando, que será divulgado o mais breve possível."
O treinador por sua vez, concedeu entrevista já como ex-treinador, justificou alguns fatores que levaram a essa campanha, os erros de arbitragem, as ausências de titulares em alguns jogos, mas disse que saia de cabeça ela erguida, coma certeza do dever cumprido, desejou melhor sorte ao Confiança. "A partir de agora, onde estiver estarei torcendo pelo sucesso do Confiança, um time que aprendeu a amar", agradeceu Matheus Costa.
O assistente Zé Carlos foi convidado para permanecer no Confiança, mas como foi trazido pelo Matheus Costa, por uma questão de coerência e fidelidade, também está deixando o clube. Daniel Paulista traz o seu auxiliar, o Daniel Cuca.