NO PRIMEIRO JOGO REALIZADO NO ETELVINO MENDONÇA, SEMANA PASSADA, O CONFIANÇA DERROTOU O ITABAIANA POR 2 X 1,(Matheus Mendonça/AOI)
Dragão próximo do bicampeonato no Sergipano
Publicado em 29 de março de 2025
Por Jornal Do Dia Se
O Confiança depende apenas de si para se sagrar bicampeão e conquistar o Campeonato Sergipano 2025. Neste sábado (29), às 16h30, o Proletário mede forças com o Itabaiana, que busca evitar o segundo título consecutivo do adversário, feito alcançado pela última vez há 10 anos; duelo de volta da decisão acontecerá na Arena Batistão.
O Dragão chega embalado e jogando por um empate simples para garantir a taça do Estadual nesta temporada, pois venceu a ida por 2 a 1. Derrotado, o Tremendão da Serra precisa triunfar acima de dois gols de diferença para ser campeão pela 12ª vez na história; caso a vantagem seja repetida, a definição do vencedor sairá depois de disputa por pênaltis.
Dúvidas – O Confiança chega para o embate decisivo com dois desfalques certos e três dúvidas entre os 11 iniciais. O zagueiro Eduardo Moura, expulso no primeiro jogo, tem Renilson e Adryan lutando pela titularidade ao lado de Maicon; Valdir Júnior e Airton seguem mantidos como titulares nas laterais azulinas.
No ataque, o artilheiro Neto fraturou duas costelas e será baixa no Proletário por um mês. Em sua vaga, no entanto, há duas possibilidades, pois tudo depende de qual proposta será utilizada no confronto: Thiago Santos, caso o modelo seja mantido, e Rodriguinho, que já atuou como falso 9 pelo Confiança na ausência do goleador.
No meio-campo, o Confiança pode ter manutenção de Mossoró ou a entrada de Rafinha, o que será definido pouco antes da bola rolar. O técnico Waguinho Dias destaca a importância do embate independente de quem jogue: “É um clássico, uma final em que as duas melhores equipes decidirão o título, mas vamos ter o apoio da nossa torcida e, jogando em casa, precisamos nos impor. Temos que manter esse bom retrospecto sob nosso domínio e realizar um grande jogo, pois é a final e tivemos a melhor campanha”, afirmou Waguinho.
Dúvidas – O Itabaiana chega para a decisão sem nenhuma ausência confirmada por suspensão, mas tem um problema por ordem médica. A baixa foi divulgada pelo treinador Roberto Cavalo, porém o nome do jogador não foi divulgado pelo comandante, que exaltou a força do adversário como mandante e, em paralelo, valorizou também a boa preparação de seu elenco.
“O Confiança é muito forte lá dentro. Perdemos o jogo e a série invicta em casa, mas não perdemos o campeonato. Estamos bem preparados e será um duelo de alto nível, mesmo eles tendo a vantagem de ter a torcida. Temos um desfalque, porém não vou antecipar qual”, assegurou Cavalo na última entrevista coletiva antes do confronto decisivo frente ao Proletário.
Mesmo que o Tremendão tenha optado pelo mistério quanto ao desfalque, há a possibilidade ainda de uma mudança ser realizada entre os 11 iniciais contra o Confiança. No meio-campo, o volante Romeu pode abrir espaço para a entrada do meia Tarcísio, deixando a equipe mais ofensiva por precisar reverter a desvantagem sofrida dentro de seus domínios.
Arbitragem
Árbitro Central: Fábio Augusto Santos Sá Júnior – CBF
Árbitro Assistente 1: Daniel Vidal Pimentel – CBF
Árbitro Assistente 2: Wendel Augusto Lino de Jesus – CBF
VAR
Árbitro de Vídeo: Thayslane de Melo Costa – FIFA
Assistente de Vídeo: Clériston Clay Barreto Rios – Master/FSF
Observador de Vídeo: Emerson Fontes Santos – CBF