Jogadores do Confiança treinaram na Unit e embarcam nesta quarta-feira para Florianópolis
Dragão viaja desfalcado para pegar o Avaí
Publicado em 18 de novembro de 2020
Por Jornal Do Dia
Jogadores do Confiança fazem um treino na ma nhã desta quarta-feira na academia do clube e depois embarcam para Florianópolis onde na sexta-feira (20) enfrenta a equipe do Avaí pela 22ª rodada do Brasileiro da Série B. Para essa partida o time proletário conta com uma série de problemas.
De cara, os atletas Madison e Rafael Vila cumprem suspensão automática. A delegação azulina embarca nesta quarta-feira (18) para Santa Catarina, onde enfrenta na sexta Leão da Ilha na Ressacada. Nesta quinta-feira, o treinador Daniel Paulista pretende comandar ainda um treino em Florianópolis em local que ainda será definido pela comissão técnica.
Os times estão próximos na tabela de classificação e o confronto é considerado direto. O Confiança tem 29 pontos na 11ª. posição, enquanto o Avaí está um pouco à frente, na 7ª. posição com 30 pontos.
Nesta terça-feira (17), o treinador Daniel Paulista comandou um trabalho com bola no campo da Unit. Na oportunidade ele pode observar e saber com quem poderá contar para o jogo contra o Avaí. O time que já não tinha os volantes Amaral e Jeferson no Departamento Médico, não terá também Rafael e Madison. Daniel Paulista terá dificuldades em escolher um profissional para a posição.
O atacante Renan Gorne está confiante em uma boa apresentação da equipe proletária. "O Avaí está um ponto na nossa frente. Então, vai ser um jogo de 6 pontos, muito importante para as nossas pretensões. Temos de tudo para sair de lá com um resultado positivo – disse o atacante Renan Gorne, um dos artilheiros proletários na temporada.
Muito embora o empate seja considerado como um bom resultado, Gorne afirma que o time vai em busca da vitória. O empate será em decorrência da partida. "O importante é não perder. Em um campeonato de pontos corridos, é sempre bom estar pontuando. Mas a gente não vai para lá com o pensamento de empatar, e sim com o pensamento de vencer a partida. Atéporque, o nosso time é muito qualificado, independentemente de estar ou não desfalcado. Os jogadores que têm entrado sempre vão muito bem e temos de tudo para fazer uma grande partida lá", concluiu o artilheiro.