Duas mulheres são assassinadas a tiros

Gabriel Damásio
gabrieldamasio@jornaldodiase.com.br

O plantão da madrugada do último dia do ano registrou dois assassinatos de mulheres em Sergipe. Um dos casos aconteceu à 1h de ontem em um ponto de ônibus na Avenida Euclides Figueiredo, bairro Lamarão (zona norte de Aracaju). Uma mulher não identificada estava parada no local, perto de um posto de gasolina, quando foi atingida no rosto por um único tiro, que a matou na hora. Segundo testemunhas, o crime foi cometido por um homem branco e alto que passou pelo local em uma moto.
O segundo crime aconteceu às 21h de terça-feira em Nossa Senhora da Glória (Sertão), onde a gestante Mônica Valeria de Souza Santos, 34 anos, foi morta a tiros dentro de sua residência, no conjunto Joviano Barbosa, junto à rodovia SE-206 (Rota do Sertão). A polícia apurou que dois homens armados igualmente usaram uma motocicleta para chegar ao local e, após invadirem a casa, abriram fogo, na presença do marido e dos outros dois filhos da vítima. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamada para prestar socorro, mas a mulher não resistiu aos ferimentos.
As duas mortes têm características de execução, pois, segundo a polícia, nada foi roubado das vítimas. Os motivos dos crimes também não estão claros. A morte no Lamarão é investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), enquanto o caso de Glória é apurado pela Delegacia Regional local.

Agreste – O Instituto Médico Legal (IML) registrou ainda mais dois casos na região Agreste. Na noite de terça, em Ribeirópolis, foi assassinado o estudante Maiko Leonardo Santos Meneses, o ‘Tupica’, 22, que passava de moto por uma rua no centro da cidade e foi perseguido por outros dois motoqueiros. Na fuga, o rapaz chegou a bater a moto em outro veículo e, ao ser alcançado pelos matadores, levou vários tiros e morreu antes da chegada de uma equipe do Samu.
Já na manhã de ontem, populares encontraram um corpo em um terreno baldio no conjunto José Luiz da Conceição, Bairro São Cristóvão, periferia de Itabaiana. O cadáver estava em estado muito avançado de decomposição e, segundo a polícia, pode ter sido morto há mais de dois meses, de causa desconhecida. A vítima, que seria uma pessoa idosa, foi recolhida no final da manhã ao IML, após uma perícia do Instituto de Criminalística.

Compartilhe esta notícia