Duas novas duplas levam título do Challenger

Harley e Renatão anunciaram a parceria há pouco mais de um mês. Val e Ângela reataram recentemente, uma dupla que jogou junta três anos atrás. Mas essas novidades nas areias de Aracaju, não impediram que ambos os times se tornassem campeões neste domingo 11, pela quarta e última etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger, na Praia de Atalaia, em Aracaju (SE).
Foi o último torneio adulto em solo brasileiro, antes da abertura da temporada 2013/2014 do Circuito Banco do Brasil Open, principal competição do vôlei de praia nacional, que entra em cena no dia 29 de agosto, em Recife (PE). Aliás, essa edição virá com várias novidades.

Os campeões – Depois de derrotarem nas semifinais Averaldo/Jô (TO/PB) por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/18, eles chegaram à primeira decisão no primeiro torneio juntos.
E as estrelas que brilharam foram mesmo o brasiliense Harley e o paraibano Renatão. Na decisão, fizeram uma grande partida e não deram chances para Márcio e Moisés, vencendo por 2 a 0, parciais de 21/13 e 21/15. Após o jogo, Renatão foi eleito o melhor jogador da final e falou emocionado, sobre a formação da dupla.
Val e Ângela no feminino – Na decisão feminina, depois de passarem por Rebecca/Neide (CE/AL) pelas semifinais, com uma vitória por 2 a 1 (21/19, 9/21 e 15/13), Val e Ângela derrotaram Josi/Raquel (SC/RJ) por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/18, e levaram mais um título. O curioso é que o Circuito Banco do Brasil Challenger 2013 só teve duas duplas campeãs: Vivian/Pri Lima (PA/RJ), em Campo Grande (MS) e Sinop (MT), e Val/Ângela, em Teresina (PI) e Aracaju (SE).
A carioca Val e a brasiliense Ângela jogaram juntas em 2010. Em 2011, a dupla se reuniu novamente para a disputa dos Jogos Mundiais Militares. E foi campeã. Segundo Val, como sua parceria com Thaís e a de Ângela com Neide não estavam surtindo o efeito esperado, sem obter bons resultados, elas resolveram reatar. Neste ano, chegaram a jogar dois torneios, na Alemanha e na França, e conquistaram o títulos em ambos.

Compartilhe esta notícia