Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Duda e Ana Patrícia favoritas no Circuito Brasileiro


Avatar

Publicado em 27 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A sergipana Duda Lisboa

Abrindo a temporada 2024, Campo Grande sediou de 21 a 25 de fevereiro a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. As disputas terminaram no domingo, com confirmação de favoritas e sul-mato-grossense garantindo pódio no Parque das Nações Indígenas.
Pelo Top 16, categoria que reúne os melhores atletas nacionais, Duda e Ana Patrícia garantiram a primeira medalha de ouro do ano, no feminino. Em um jogo disputado ponto a ponto no primeiro set, as veteranas venceram a dupla Vitória e Hegê por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15).
De olho em vaga olímpica, a dupla abriu com chave de ouro o ano e com direito a comemoração em dobro, com bolo para celebrar o aniversário de Lucas Palermo, técnico da dupla. Na disputa de terceiro lugar, Bárbara Seixas e Carol Solberg completaram o pódio.
“Cada vez mais assumimos a responsabilidade de querer sempre fazer o melhor. O título de hoje mostra que estamos no caminho certo”, disse Ana Patrícia.
No masculino, a final contou com campeão mundial Alison Cerutti, ao lado de Igor Borges a dupla entrou como favorita e teve um duro embate com Matheuszinho e Moisés, considerados uma surpresa do evento.
Os novatos desbancaram o favoritismo de Alison e Igor, vencendo um duelo eletrizante por 2 sets a 1 (21/13, 20/22 e 15/10). A partida foi um show à parte para a torcida, que viu rallys de tirar o fôlego e voleibol em alto nível.
“Não pensava que ia conseguir um título desse na divisão principal. Vinha jogando o Aberto, tinha vencido alguns, e agora conseguimos esse título em Campo Grande. Estou muito feliz e motivado para as próximas etapas”, disse Matheuszinho
Jogando em casa, com o apoio da torcida, o sul-mato-grossense Arthur Mariano garantiu o bronze na 1ª etapa do Top 16, ao lado de Adrielson. A dupla foi campeã geral do Circutio na última temporada.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE