As oitavas de final da etapa de Aracaju do Circuito Brasileiro de vôlei de praia foram definidas nesta sexta-feira. No torneio masculino, 24 jogos agitaram a arena montada na Praia de Atalaia, que contou com entrada franca e bom público. O mesmo aconteceu no torneio feminino. Ao final da primeira fase, 16 duplas de cada gênero avançaram para o ‘mata-mata’, com destaque para as duplas das sergipanas Duda Lisboa e Tainá Bigi.
As oitavas de final do torneio masculino acontecem a partir das 8h deste sábado. A entrada é gratuita, mas a população pode colaborar doando 1 kg de alimento não perecível, que será recolhido para a Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE) de Aracaju.
No torneio feminino o destaque ficou por conta das estreias das duplas comandadas por atletas sergipanas. O grande público que lotou a arena principal, queria ver Duda/Ágatha e Tainá/Victória em ação. E quem esporou foi premiado com duas vitórias importantes nas estreias.
A primeira sergipana a entrar na arena foi Tainá que ao lado de Vitória não teve dificuldade para vencer tranquilamente por 2×0 Sandressa/Rúpia, com parciais de 21×13 e 21×18).A segunda partida da dupla foi à tarde.Uma partida duríssima definida no tie-break contra Juliana/Josi, com parciais 21×13, 16×21 e 15×10. Neste sábado, nas oitavas de final Tainá e Victória enfrentam a dupla cearense Verena/Hegê.
Duda/Ágatha – Um pouco mais tarde, às 12h30 foi a vez da dupla olímpica pisar nas areias da praia de Atalaia. Na arena 1, Duda e Ágatha venceram também com certa tranquilidade Victória/Ana Luiza por 2 a 0, com parciaisde 21×13 e 21×15.Na segunda apresentação da dupla olímpica vitória também por 2×0 contra a dupla Andrezza/Neide, com parciais de 21×17 e 25×23. Neste sábado nas oitavas de finais Duda/[Agatha enfrentará na próxima fase, Duda/Ágatha enfrentarão Andressa/Vitória, às 10h30. Está descartada uma final entre as sergipanas. Caso as duplas sergipanas passem pelas oitavas de final, se enfrentam nas quartas de final.


