Quarta, 04 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Duda e Thaís ficam com a prata do Circuito Nacional


Publicado em 16 de outubro de 2013
Por Jornal Do Dia


Dessa vez Duda e Thais não foram campeãs, mas ficaram com a medalha de prata, do Circuito Nacional de Vôlei de Praia

A sergipana Duda conquistou mais um importante título nacional do vôlei de praia. Ao lado da carioca Thaís, Duda Lisboa foi vice-campeã da terceira etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia Adulto, realizada no final de semana, no Rio de Janeiro.

Para chegar à decisão, elas venceram na semifinal a dupla Amanda Maltez e Michele Carvalho por 2 sets a 1, parciais 21/19, 15/21 e 15/8. Na final, perderam para Andrezza e Vivian (AM/PA), que ficaram com o título após confirmarem um 2 a 0 em 41 minutos de partida. A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional acontecerá em Campinas (SP), entre 8 e 10 de novembro.

A terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional foi realizada, nas areias da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. E os atletas tiveram o privilégio de competir aos pés do Pão de Açúcar, com vista especial para o Cristo Redentor.

Filha da ex-jogadora de vôlei de praia Cida, a jovem Duda, de apenas 15 anos, tem vivido um ano bastante proveitoso na modalidade. Campeã Mundial Escolar na Itália na categoria sub-15 e campeã Mundial sub-19 em Portugal, ela disputa o Circuito Brasileiro da modalidade em quatro categorias: sub-19, sub-21, sub-23 e adulto. A atleta conquistou algumas das etapas do nacional.

Duda conta com três fortes parceiras nas competições que participa. No sub-19, com a sergipana Tainá Duda tem conquistado muitas medalhas, conquistou competições internacionais em Portugal. Com Thais, ela disputa o Circuito Nacional e outras competições do Sub-23 e os resultados não são diferentes.
O Campeonato Mundial de Desporto Escolar na Manfredônia, foi conquistado em dupla com outra sergipana a Carol, agora também sendo avaliada para integrar a seleção brasileira.   
– O torneio adulto é muito forte para mim. É desafiador e muito bom para o meu desenvolvimento profissional. Eu tenho 15 anos e enfrento meninas de 25, até 30 anos, o dobro da minha idade. A gente sabe que a idade não pode fazer diferença, e sim nossa força de vontade. Quando saio de uma competição adulta, me sinto mais inteira em disputar as categorias de base, me dá uma experiência muito boa, disse Duda.
Neste final de semana Duda disputará, com a Tainá, a última etapa do Circuito Nacional sub-21. Se for campeãs dessa etapa conquistarão o titulo nacional para o estado de Sergipe.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade