Por Kleber Santos
**PUBLICIDADE
E que venham as oitavas de final
Publicado em 03 de dezembro de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Após perder por 1 a 0 dos Camarões, nessa sexta-feira, 2, a Seleção Brasileira vai encarar nas oitavas de final da Copa do Mundo a Coréia do Sul, que se classificou em segundo do Grupo H. A partida será na próxima segunda-feira, às 16h (horário de Brasília).
Assim como esperado, Tite fez mudanças abrangentes no início do jogo. Foram nove, apenas o zagueiro Eder Militão e o meio-campista Fred estiveram de titulares contra a Suíça. Dani Alves, aos 39 anos, se tornou o jogador mais velho do Brasil numa Copa. Ainda se recuperando, Neymar assistiu das arquibancadas.
Foi um jogo apático por parte da Seleção Brasileira, já a equipe africana jogaram por uma bola e conseguiram com Aboubakar, que marcou nos acréscimos e deixou a torcida brasileira abobalhada. A expulsão do camaronês, após receber o segundo amarelo, por ter tirado a camisa foi o de menos.
Foi a primeira vitória de uma seleção africana contra os brazucas em oito jogos durante Copas. Os Camarões vingaram as derrotas em 1994 e 2014. Samuel Eto’o, presidente da federação camaronesa, ficou em choque no estádio. Espantado, meio sem acreditar.
O Brasil teve 61% de posse de bola contra 39% dos rival. Sete finalizações no gol contra 3. Destaque para Martinelli que criou as melhores jogadas, enquanto Anthony fez muita firula e pouca objetividade. Daniel Alves deixou a desejar na marcação e abusou das faltas. Tite arriscou colocando o time praticamente reserva e pagou o preço. Agora, assuma o peso das críticas. Quem sabe superando o sul-coreanos apague o desempenho dessa terceira rodada. Esperemos!
[ngg src=”galleries” ids=”6″ display=”basic_imagebrowser”]