Terça, 21 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE


E que venham as oitavas de final


Avatar

Publicado em 03 de dezembro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Por Kleber Santos

Após perder por 1 a 0 dos Camarões, nessa sexta-feira, 2, a Seleção Brasileira vai encarar nas oitavas de final da Copa do Mundo a Coréia do Sul, que se classificou em segundo do Grupo H. A partida será na próxima segunda-feira, às 16h (horário de Brasília).

Assim como esperado, Tite fez mudanças abrangentes no início do jogo. Foram nove, apenas o zagueiro Eder Militão e o meio-campista Fred estiveram de titulares contra a Suíça. Dani Alves, aos 39 anos, se tornou o jogador mais velho do Brasil numa Copa. Ainda se recuperando, Neymar assistiu das arquibancadas.

Foi um jogo apático por parte da Seleção Brasileira, já a equipe africana jogaram por uma bola e conseguiram com Aboubakar, que marcou nos acréscimos e deixou a torcida brasileira abobalhada. A expulsão do camaronês, após receber o segundo amarelo, por ter tirado a camisa foi o de menos. 

Foi a primeira vitória de uma seleção africana contra os brazucas em oito jogos durante Copas. Os Camarões vingaram as derrotas em 1994 e 2014. Samuel Eto’o, presidente da federação camaronesa, ficou em choque no estádio. Espantado, meio sem acreditar. 

O Brasil teve 61% de posse de bola contra 39% dos rival. Sete finalizações no gol contra 3. Destaque para Martinelli que criou as melhores jogadas, enquanto Anthony fez muita firula e pouca objetividade. Daniel Alves deixou a desejar na marcação e abusou das faltas. Tite arriscou colocando o time praticamente reserva e pagou o preço. Agora, assuma o peso das críticas. Quem sabe superando o sul-coreanos apague o desempenho dessa terceira rodada. Esperemos!

Daniel Alves deixou a desejar e abusou das faltas

Image 1 of 8

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE